Ação de Saúde e Cidadania oferece serviços gratuitos aos moradores de Paratibe e chega a marca de 16 mil famílias beneficiadas

Os moradores do bairro de Paratibe, na zona sul de João Pessoa, foram beneficiados com mais uma edição da Ação de Saúde e Cidadania, realizada neste sábado (7) pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através das secretarias de Saúde (SMS) e Habitação (Semhab). A ação contou com a presença do prefeito Luciano Cartaxo, que acompanhou os atendimentos ofertados de maneira gratuita à população.

“Nossa gestão busca humanizar e democratizar o acesso da população aos serviços oferecidos pela Prefeitura e garantir, por exemplo, mais saúde, educação e habitação de qualidade”, disse o prefeito ressaltando o alcance da ação que vem sendo realizada desde 2017, beneficiando mais de 16.000 famílias que vivem nas comunidades espalhadas pela Capital com mais de 8.000 atendimentos realizados.

“Através das ações de saúde e cidadania, nós levamos serviços essenciais aos bairros e ampliamos a assistência em diversos setores. Essa ação preventiva que estamos fazendo aqui auxilia e se integra aos serviços que prestamos nos postos de saúde, nos hospitais e nas secretarias”, completou Luciano Cartaxo.

Durante a ação, os moradores tiveram acesso a atendimentos médico odontológico e de enfermagem, orientação nutricional, testes rápidos, vacinação, fisioterapia, auricoloterapia, além de serviços sociais como corte de cabelo, doação de mudas de plantas, atrações culturais, atendimento móvel do Procon-JP, Banco Cidadão e Ouvidoria.

A dona de casa Ana Luíza do Nascimento levou os dois filhos para realizarem atendimento odontológico. Ela ressaltou a importância de ter o serviço de forma descentralizada. “A gente nem sempre tem condições de ir até um posto odontológico, pela distância, às vezes até pelo tempo mesmo, com as obrigações de casa. Mas hoje ficou bem mais fácil – deu tudo certo”, garantiu.

Já a comerciante Helena Barbosa aproveitou para levar uma muda de árvore. “É um ipê igual aos que têm no Parque da Lagoa. Quero cultivar direitinho para que fique lindo na minha casa”, disse.

Além da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), a Ação e Saúde e Cidadania também conta com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes); Desenvolvimento Urbano (Sedurb); de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM); Juventude, Esporte e Recreação (Sejer); Meio Ambiente (Semam); Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP); Defesa Civil; Planejamento; Meio Ambiente, além do Instituto de Previdência Municipal (IPM) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

 

O post Ação de Saúde e Cidadania oferece serviços gratuitos aos moradores de Paratibe e chega a marca de 16 mil famílias beneficiadas apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/acao-de-saude-e-cidadania-oferece-servicos-gratuitos-aos-moradores-de-paratibe-e-chega-a-marca-de-16-mil-familias-beneficiadas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …