Orquestra à Base de Sopro lança CD com cantora Izabel Padovani – Prefeitura de Curitiba/PR

A cantora paulista Izabel Padovani é a convidada da Orquestra à Base de Sopro de Curitiba (OABS) para o lançamento do CD Passarinhadeira, gravado ao vivo em 2017. O concerto acontece no dia 8 de julho, às 19h, no Auditório Salvador Ferrante, do Museu Oscar Niemeyer. O repertório é inteiramente dedicado às canções de Guinga, um dos mais importantes compositores brasileiros da atualidade.

 Passarinhadeira é o sétimo CD da trajetória do grupo. “Até agora só trabalhamos com compositores vivos. Acaba sendo uma proposta de trabalho. O Guinga foi escolhido porque ele é, realmente, um dos principais compositores da atualidade. Dos poucos que está conseguindo renovar”, avalia o maestro Sérgio Albach.

Com arranjos assinados, em sua maioria por integrantes da Orquestra, a proposta do projeto contribui para a difusão da música brasileira atual e valoriza a produção musical local na escolha de instrumentistas, produtores e arranjadores. André Mehmari, Lea Freire, Vicente Ribeiro, Luca Raele, Sérgio  Albach, Gabriel Schwartz, Luis Otávio Almeida, Mário Conde, Davi Sartori e Sérgio Freire são os responsáveis pela empreitada.

Desejo antigo

 A cantora campineira, por sua vez, diz que tocar com uma orquestra é um privilégio e tocar com a OABS é desejo antigo. Ela conheceu a formação quando participou da Oficina de Música e logo gostou da sonoridade do grupo. “São grandes músicos no elenco. Venho há tempos falando com o Sergio sobre fazermos um projeto juntos e finalmente agora surgiu a oportunidade”, explica Izabel Padovani.

Izabel se sente diante de um baita desafio. “É um trabalho complexo, minucioso, que demanda dedicação e ensaios constantes. Pessoalmente é uma realização, um prazer, um projeto construído passo a passo com esses grandes músicos em que prestamos nossa homenagem aos grandes compositores brasileiros e à tradição de excelência do gênero canção”, pontua.

Serviço

Orquestra à Base de Sopro lança CD gravado Ao Vivo com Canções de Guinga

Data: Domingo, 8 de julho

Horário: 19horas

Local: Auditório Salvador Ferrante do Museu Oscar Niemeyer

Endereço: R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico

Valor: R$20 e meia-entrada R$10

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/orquestra-a-base-de-sopro-lanca-cd-com-cantora-izabel-padovani/46697.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …