Estímulo ao ensino-aprendizagem na rede pública municipal pode virar lei





DA REDAÇÃO 

A busca por estratégias para melhorar o aprendizado extraclasse e estimular o estudo na rede municipal de ensino é o objetivo do Projeto de Lei (PL 550/2015), de autoria do vereador David Soares (DEM).

A ideia é ensinar o educando a estudar, organizar tarefas, testes, pesquisas, entre outras modalidades de estudo, proporcionando a melhor forma de fixar cada conteúdo programático para a construção do conhecimento.

De acordo com o autor do PL, este trabalho busca inserir os alunos no contexto social, ao diagnosticar as dificuldades de aprendizagem, além de priorizar e incentivar a participação espontânea, criativa e inclusiva, com relação às atividades propostas.

“O ensino monitorado trabalha uma visão multidisciplinar das necessidades dos nossos educandos, uma vez que as dificuldades numa determinada disciplina, quase sempre, são resultantes de uma ausência de contextualização de conteúdo, os quais não foram devidamente assimilados”, afirmou Soares.

O Projeto de Lei também estende este processo de monitoramento extraclasse ao Ensino Fundamental e Médio, respeitando os estudos pedagógicos pertinentes às dificuldades apresentadas no processo ensino-aprendizagem.

Este Projeto já foi aprovado em primeira discussão no plenário da Casa.

Acompanhe outros Projetos em tramitação do vereador David Soares aqui. Você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário “Fale com o vereador”.


Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/estimulo-ao-ensino-aprendizagem-na-rede-publica-municipal-pode-virar-lei/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …