Sedes inicia nesta segunda calendário de atividades de lazer e esporte com crianças, adolescentes e idosos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), inicia nesta segunda-feira (9), às 13h30, no Campo da Graça (Cruz das Armas), o calendário de atividades esportivas e de lazer com cerca de 600 crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação, que tem previsão de encerramento no dia 25 de julho, será realizada em pontos estratégicos da cidade e nos doze Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

As atividades serão realizadas duas vezes na semana, sendo seis dias em locais diferentes subdivididos nos doze CRAS, sendo seis unidades por dia. Neste mesmo período, também serão realizadas atividades de lazer com cerca de 600 idosos participantes dos grupos acompanhados pela Sedes.

A atividade é coordenada pela Diretoria da Assistência Social (DAS), através da Coordenadoria da Proteção Social Básica (CPSB). A coordenadora dos CRAS, Bethânia Patrício, diz que serão realizadas atividades esportivas, entretenimento, brincadeiras, jogos e atividades lúdicas. “Na perspectiva de garantir o direito ao acesso ao lazer e educação esportiva”, sintetizou a coordenadora.

Atividades – Serão realizadas atividades esportivas de futebol, futsal, baleado, atletismo, aula de zumba, piscina de bolas, cama elástica, dentre outras.

Confira a programação completa:

1ª Semana

Campo da Graça (Cruz das Armas)

09 e 10/07 – 13h30 às 16h30

CRAS participantes – Alto do Mateus, Grotão, Cristo Redentor, Mandacaru, Valentina e Mangabeira.

 

2ª Semana

Ginásio do Unipê

17 e 18/07/18 – 8h às 11h

CRAS participantes – Cruz das Armas, Gervásio Maia, Gramame, Ilha do Bispo, Padre Zé e São José

 

3ª Semana

Sesc Gravatá

24 e 25 – 8h às 11h

CRAS participantes – Cruz das Armas, Gervásio Maia, Gramame, Ilha do Bispo, São José e Padre Zé. (24)

– Alto do Mateus, Cristo, Grotão, Mandacaru, Mangabeira e Valentina (25)

 

 

O post Sedes inicia nesta segunda calendário de atividades de lazer e esporte com crianças, adolescentes e idosos apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sedes-inicia-nesta-segunda-calendario-de-atividades-de-lazer-e-esporte-com-criancas-adolescentes-e-idosos/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …