Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (10) – STF

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, o programa Revista Justiça vai falar sobre um projeto de lei que possibilitaria a divulgação pública de dados de homens condenados por crimes de violência contra a mulher. Quem vai explicar o projeto e as repercussões legais é Leonardo Pantaleão, advogado criminalista. O Revista Justiça também falará sobre a legislação em torno do estágio. Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho no Amazonas reconheceu o vínculo de emprego entre um estagiário de ensino médio e um cinema, depois que o estudante alegou que trabalhou em relação de emprego disfarçada de estágio durante um semestre. Mateo Scudeler, especialista em Direito do Trabalho e professor, vai explicar as regras do estágio no Brasil.
Terça-feira também é dia da coluna Ética e Justiça, com o promotor Roberto Livianu no quadro Ética e Justiça, trazendo discussões importantes no campo da ética e dos processos judiciais mais em evidência no país. No quadro Mundo Digital, falaremos mais uma vez com o especialista em Direito Digital Fernando Peres. Nesta edição, ele comenta sobre o projeto Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. No quadro Dicas do Autor, vamos falar sobre a segunda edição do livro "Curso Completo de Direito Processual Tributário". Quem conversa conosco é o autor Claucio Santos Nunes, advogado, professor e doutor em Direito. Por fim, o Revista Justiça contará no quadro Direito Imobiliário com a colaboração de Kênio de Souza Pereira, advogado, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, para falar sobre problemas que ocorrem durante a venda de unidades imobiliárias na planta, em especial referentes a vagas de garagem. Terça-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca o caso dos meninos presos na caverna Tham Luang, na Tailândia. Enquanto isso, nos Estados Unidos, Donald Trump diz que a China pode estar exercendo pressão negativa sobre acordo da Coreia do Norte com o país americano, e afirma que Kim Jong-un honrará ‘contrato’ firmado. Etiópia e Eritreia declaram fim de guerra com promessa de paz e divisão de portos. E chanceler britânico renuncia em protesto contra planos da primeira-ministra britânica para o Brexit. Terça-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Muitas pessoas aproveitam esta época de meio de ano e férias escolares para conhecer destinos nacionais e internacionais, já que alguns podem reunir a família para descansar e relaxar. O período é sinônimo de viagens, mas, para que o momento seja de diversão, é importante saber quais são os direitos e deveres do consumidor. O advogado em direitos do consumidor e do fornecedor Dori Boucault dá dicas sobre quais cuidados os consumidores devem ter para que a viagem seja completa e sem dor de cabeça. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Parceria entre Brasil e Organização das Nações Unidas pretende combater o tráfico de pessoas. O terceiro plano de enfrentamento ao tráfico de pessoas prevê 58 metas em seis eixos temáticos para combater o negócio ilegal de seres humanos, nos próximos quatro anos. Uma das prioridades do projeto é evitar que pessoas em rota de migração por causa de crises humanitárias em seus países sejam vítimas desse crime. O programa debate o assunto com a participação de especialistas. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais pede que Supremo Tribunal Federal afirme direito de transexuais e travestis de cumprir pena em presídio feminino. Conforme a ação, o direito deve ser garantido em respeito aos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, da proibição ao tratamento degradante ou desumano e da garantia à saúde. A controvérsia gira em torno da aplicação de uma Resolução de 2014, que estabelece parâmetros de acolhimento do público LGBTT na prisão. Especialistas comentam o assunto. Terça-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Um problema muito complexo”
Olívia já procurou diversos especialistas para tratar de sua insônia, que acabou virando uma grande angústia. Primeiro, ela se tratou com o Mestre Genésio, um guru picareta. Depois, ela se consultou com o doutor Sigmundo Frodo, que nem psiquiatra era. E parece que o problema dela só está evoluindo. Dessa vez, ela resolveu pesquisar os sintomas na internet. É claro que o que ela encontrou a deixou ainda mais angustiada, fazendo com que Olívia fosse parar no hospital e se consultasse com o doutor Pacheco, um médico que não está muito disposto a atendê-la. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 99975-8140.
 

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=383604.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prazo para investigações no inquérito das fake news é prorrogado por 180 dias – STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por 180 dias o …