Prefeitura constrói quatro pontes de concreto para dar segurança à população – Prefeitura de Curitiba/PR

O Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria de Obras está construindo quatro pontes de concreto que darão mais segurança para pedestres e motoristas. As novas pontes substituem as antigas, de madeira.

Equipes trabalham intensamente na ponte da Rua Mathias de Andrade Rocha, no Alto Boqueirão, no cruzamento com a Rua Itaúna do Sul, sobre o Córrego Alto Boqueirão. A Rua Mathias de Andrade Rocha faz a ligação com a Rua Geraldo Warkentim.

“Sabemos da importância desta ponte para a comunidade, mas esta é uma obra complexa, exige que sejam cumpridas etapas e os trabalhos devem ser executados com cuidado para que quando ela estiver pronta traga o máximo de segurança para todos”, explica o diretor de Pontes e Drenagem, Augusto Meyer Neto. “Pedimos a compreensão de moradores e dos que usavam a antiga ponte de madeira”, completa.

Para que as equipes possam trabalhar no local foi necessário alterar a linha de ônibus Zoológico. Enquanto durarem as obras, até outubro, dois pontos da Rua Vereador Antônio Giacomassi (um em cada sentido) foram desativados.

O diretor explica ainda que as pontes de concreto têm outra vantagem, a sua manutenção, que é bem mais simples. “Pontes de concreto são estruturas muito seguras”, afirmo o diretor, que é engenheiro civil.

As pontes em construção estão sendo feitas devido à parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que forneceu as vigas necessárias à construção de cinco pontes ao todo. O custo das pontes de concreto é bem mais elevado. “Esta parceria foi fundamental”, disse Augusto.

Na Rua Sebastião Gonçalves Pinto sobre o Rio Atuba, na divisa entre Curitiba e Colombo, os trabalhos estão adiantados. Além da Prefeitura de Curitiba e do DER, o serviço teve a parceria com a Prefeitura de Colombo na execução das estacas.

Estão em obras também as pontes da Rua Vitorino Kaviski, no Bigorrilho, na Rua 25 de Agosto, no Boqueirão. Em breve começa a funcionar a ponte de concreto da Rua Aleixo Schluga, no bairro Santa Cândida, no cruzamento com as ruas Izidoro Mário Paul e Patativa, sobre o Córrego Jardim Cruzeiro do Sul.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-constroi-quatro-pontes-de-concreto-para-dar-seguranca-a-populacao/46765.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …