Rudson Leite alerta para dificuldades de venezuelanos em Roraima — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta segunda-feira (9), o senador Rudson Leite (PV-RR) chamou a atenção para a crise humanitária que os imigrantes venezuelanos vivem em seu estado. Ele criticou o governo da Venezuela, classificando o regime de Nicolás Maduro como “ditatorial e perverso”, e avaliou que Rio Branco sofre um inchaço populacional significativo e um agravamento do déficit nos serviços sociais com a entrada de milhares de cidadãos do país vizinho.

— Mesmo com todos esses problemas, a cidade e a população seguem firmes, estendendo a mão para aquelas pessoas que tanto precisam da nossa ajuda, os nossos irmãos venezuelanos.

Ao registrar a comemoração do aniversário de Rio Branco e lembrar o espírito acolhedor da cidade, Rudson Leite saudou a determinação do governo federal em editar nova medida provisória para liberação de recursos aos refugiados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/07/09/rudson-leite-alerta-para-dificuldades-de-venezuelanos-em-roraima.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto libera recursos do Suas para compra de álcool em gel e máscaras — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado proposta que autoriza a utilização de recursos do Sistema Único de …