Acir Gurgacz elogia aumento de potência de rádios comunitárias — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta terça-feira (10), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) cumprimentou os radialistas de Rondônia ao destacar a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 513/2017, que amplia a potência das rádios comunitárias. A proposta foi votada hoje pelo Plenário e enviada para exame da Câmara dos Deputados.

O projeto vai dar condições para que as emissoras possam atingir mais municípios e moradores de áreas isoladas, destacou o senador.

Rodovia

Em seu discurso, Acir Gurgacz também cobrou a conclusão dos estudos de impacto ambiental para a conclusão da BR-319, que liga as cidades de Manaus e Porto Velho.

O senador afirmou que o assunto tem que ser tratado com mais responsabilidade pelas autoridades ambientais. Ele lembrou que já foram realizadas três diligencias e diversas audiências públicas para debater o empreendimento, que aguarda conclusão há 11 anos.

Embora estudos de impacto ambiental estejam sendo elaborados, Acir ressaltou que “a toda hora” o Ibama, a Funai e o Ministério Público do Amazonas pedem estudos complementares, o que dificulta a conclusão dos trabalhos da rodovia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/07/10/acir-gurgacz-elogia-aumento-de-potencia-de-radios-comunitarias.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto libera recursos do Suas para compra de álcool em gel e máscaras — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado proposta que autoriza a utilização de recursos do Sistema Único de …