Com contas em dia, FAS regulariza contratos e aumenta acolhimento – Prefeitura de Curitiba/PR

Depois de iniciar a gestão com uma dívida de R$ 13 milhões, Fundação de Ação Social (FAS) fechou 2017 com todos os contratos em dia.

Foi realizada a repactuação dos contratos de aluguel de imóveis com redução de valores bem como a devolução de imóveis alugados, usando espaços próprios para funcionamento das unidades.

Contratos atrasados foram pagos e foram otimizados os usos de veículos, energia elétrica, água e telefonia. Convênios foram retomados e o número de vagas para cursos profissionalizantes e acolhimento foram ampliados.

As mudanças foram possíveis graças ao Plano de Recuperação Fiscal, conjunto de medidas lançado há um ano que colocou em ordem a situação fiscal da Prefeitura.

 

Veja também:

 

Na qualificação social e profissional, houve a ampliação das parcerias com 24 novos projetos possibilitando o aumento do número de vagas. O número de oportunidades para cursos gratuítos, voltados para população em situação de vulnerabilidade, quadruplicou em um ano. Passou de pouco mais de 3 mil vagas em 2016 para mais de 12 mil vagas em 2017 em  cursos nos Liceus de Ofícios. Em 2018 a previsão é chegar a 20 mil vagas.

Na área de acolhimento, voltada para a população em situação de rua, o número de vagas cresceu 38%, passando de 869 no início de 2017 para 1.188 em 2018.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/com-contas-em-dia-fas-regulariza-contratos-e-aumenta-acolhimento/46767.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …