PL sugere criação da Prefeitura Regional Jaraguá-Taipas





DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL 384/2017), de autoria do vereador Fabio Riva (PSDB), tem como objetivo contemplar cerca de 400 mil pessoas que vivem em uma área de 54,6 km², na área do Jaraguá e Taipas com atendimento e prestação de serviços públicos, por meio da criação de uma Prefeitura Regional para aquela região.

Para Riva, as políticas públicas planejadas para o município, necessitam da existência e do envolvimento de atores governamentais in loco para adequar os objetivos e regulações às necessidades locais, harmonizar prioridades conflitantes ou ainda para aperfeiçoar a aplicação e o uso dos recursos públicos, que são cada vez mais escassos. “Esta estrutura de relações intergovernamentais próximas à população, ou seja, a implantação da Prefeitura Regional Jaraguá-Taipas, será fator preponderante para o êxito destas iniciativas”, justificou.

“A expectativa é que a dinâmica de uma administração local resulte na melhoria da zeladoria e na reorganização de áreas urbanas. O objetivo é diminuir os efeitos urbanísticos e socioculturais na preservação ambiental e na cidadania, ampliando o desenvolvimento econômico, cultural e social de toda a região”, explicou o vereador.

O PL foi aprovado em 1ª votação da Sessão Plenária. Caso o Projeto também receba parecer favorável pela maioria dos vereadores em 2ª votação, ele seguirá para a sanção do prefeito.

Acompanhe aqui e outros Projetos em tramitação do vereador Fábio Riva. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.


Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/pl-sugere-criacao-da-prefeitura-regional-jaragua-taipas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …