Bandas Marciais da Sedec se apresentam no Centro Cultural de Mangabeira

A Banda Marcial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), o Quinteto São Francisco e a Banda Marcial Augusto dos Anjos são as atrações do projeto Sextas Musicais, que acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 18h30, no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira. O projeto, realizado pela Sedec, através da Coordenação de Bandas, terá apresentações de bandas marciais e grupos de dança da Rede Municipal de Ensino até o dia 31 de agosto.

“O projeto Sextas Musicais é uma espécie de prévia dos desfiles cívicos que acontece em João Pessoa. São bandas que se apresentam praticamente o ano inteiro, que participam de concertos, festivais e concursos, levando para o público uma diversidade musical muito rica”, disse Rômulo Albuquerque, coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec.

“Temos o prazer de ter, hoje, professores de música que saíram das bandas marciais das escolas. Temos bandas em praticamente toda a rede municipal de ensino, contribuindo com o aprendizado, como política educacional. Além, claro, que isso contribui para geração de novos músicos, que poderão seguir nessa atividade”, concluiu Rômulo Albuquerque.

 

.

O post Bandas Marciais da Sedec se apresentam no Centro Cultural de Mangabeira apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/bandas-marciais-da-sedec-se-apresentam-no-centro-cultural-de-mangabeira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …