Agentes da Guarda têm curso avançado de pilotagem com moto – Prefeitura de Curitiba/PR

Manter o controle e ter o melhor preparo para reagir com rapidez e precisão em situações extremas de trânsito. Para aprimorar essas características, guardas municipais motociclistas participaram de um curso avançado de técnicas de pilotagem com motos, nesta sexta-feira (13), no Autódromo Internacional de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

“O treinamento foi específico para casos que os guardas se deparam no dia-a-dia da profissão, como perseguição a suspeitos”, explica o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel. Ele acompanhou a atividade da qual participaram  também integrantes do Exército, policiais militares, civis e rodoviários federais.

A capacitação auxilia também nas ações de trânsito desenvolvidas pelo efetivo da Guarda Municipal, desde o mês de fevereiro. “A Guarda Municipal está participando de blitze de trânsito, ocasiões nas quais ainda, infelizmente, alguns veículos não obedecem ao sinal de parada e tentam fugir da abordagem”, lembra Rangel.  De acordo com o secretário, esse tipo de situação já ocorreu e a Guarda Municipal conseguiu parar o veículo alguns metros depois do bloqueio. 

Desde fevereiro, o Grupo Tático de Moto (GTM) da Guarda Municipal conta com novos veículos: foram substituídas 20 motos, o que não ocorria desde 2012 – e adquiridas seis novas motocicletas 650 cilindradas.

O  curso

A escola de pilotagem Rio Racing, responsável pelo curso ministrado aos guardas e policiais, já formou mais de 22 mil alunos em todo o país. O curso ocorre, costumeiramente, em autódromos por serem ambientes controlados e sem influência externa. Esta edição foi desenvolvida gratuitamente aos profissionais de segurança pública.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/agentes-da-guarda-tem-curso-avancado-de-pilotagem-com-moto/46832.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …