Agentes da Guarda têm curso avançado de pilotagem com moto – Prefeitura de Curitiba/PR

Manter o controle e ter o melhor preparo para reagir com rapidez e precisão em situações extremas de trânsito. Para aprimorar essas características, guardas municipais motociclistas participaram de um curso avançado de técnicas de pilotagem com motos, nesta sexta-feira (13), no Autódromo Internacional de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

“O treinamento foi específico para casos que os guardas se deparam no dia-a-dia da profissão, como perseguição a suspeitos”, explica o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel. Ele acompanhou a atividade da qual participaram  também integrantes do Exército, policiais militares, civis e rodoviários federais.

A capacitação auxilia também nas ações de trânsito desenvolvidas pelo efetivo da Guarda Municipal, desde o mês de fevereiro. “A Guarda Municipal está participando de blitze de trânsito, ocasiões nas quais ainda, infelizmente, alguns veículos não obedecem ao sinal de parada e tentam fugir da abordagem”, lembra Rangel.  De acordo com o secretário, esse tipo de situação já ocorreu e a Guarda Municipal conseguiu parar o veículo alguns metros depois do bloqueio. 

Desde fevereiro, o Grupo Tático de Moto (GTM) da Guarda Municipal conta com novos veículos: foram substituídas 20 motos, o que não ocorria desde 2012 – e adquiridas seis novas motocicletas 650 cilindradas.

O  curso

A escola de pilotagem Rio Racing, responsável pelo curso ministrado aos guardas e policiais, já formou mais de 22 mil alunos em todo o país. O curso ocorre, costumeiramente, em autódromos por serem ambientes controlados e sem influência externa. Esta edição foi desenvolvida gratuitamente aos profissionais de segurança pública.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/agentes-da-guarda-tem-curso-avancado-de-pilotagem-com-moto/46832.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura revitaliza asfalto na Avenida Omar Sabbag, no Botânico – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca esteve, na manhã desta terça-feira (17/7), no cruzamento da Avenida Omar Sabbag …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!