Alunos internados podem ter atendimento escolar em casa ou no hospital — Senado Notícias

Os alunos internados para tratamento de saúde prolongado poderão vir a receber atendimento escolar em casa ou no hospital. Um projeto de lei (PLC 24/2018) com este objetivo foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte e deve ser analisado pelo Plenário do Senado. O relatório do senador Romário (Pode-RJ) estabelece que cada Secretaria de Educação deve definir os critérios de contratação e capacitação de professores para assegurar o atendimento aos estudantes do primeiro ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio impedidos de frequentar a escola. Durante o debate, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) argumentou que a educação é um direito garantido pela Constituição. A senadora Regina Souza (PT-PI) disse que a medida busca impedir que os alunos doentes sejam prejudicados. Ouça mais detalhes no áudio da repórter da Rádio Senado, George Cardim.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2018/07/alunos-internados-podem-ter-atendimento-escolar-em-casa-ou-no-hospital.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Congresso aprovou 18 medidas provisórias no primeiro semestre — Senado Notícias

No primeiro semestre de 2018, o Congresso aprovou 18 medidas provisórias, algumas delas sobre temas …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!