Asfalto novo na rua de acesso ao Parque Tanguá – Prefeitura de Curitiba/PR

A Rua José Carlos Ribeiro Ribas, no Taboão, já começou a ser sinalizada depois que a Secretaria de Obras Públicas terminou a revitalização do asfalto da via que dá acesso ao Parque Tanguá e que é também uma ligação importante entre Curitiba e Almirante Tamandaré. As lombadas já foram pintadas. Após a conclusão da sinalização, a Superintendência de Trânsito (Setran) planeja implantar tachões no eixo da via para coibir excessos de velocidade.

O motociclista Elton Antônio Batista dos Santos trabalha na Rua José Carlos Ribeiro Ribas há um ano e diz que as lombadas da rua estavam sumidas, apagadas. “Na verdade eram buracos, não lombadas. E numa via que a gente usa para entrar numa rodovia e chegar na região metropolitana. Estava precisando”, analisa.

Morador da rua “desde que nasceu”, o aposentado Renato Franco diz que o estado em que a rua estava era uma bronca dos moradores. “Tinha muitos desníveis e buracos. Estava precisando porque é a rua mais importante da região. Quem vem de Tamandaré e de Rio Brando do Sul acessa o centro de Curitiba por aqui. Agora está sendo ainda mais usada”, comentou.

O motoboy Júlio Cesar dos Santos confirma. “Estava deformada esta rua, muito esburacada. Com asfalto novo, melhora a manutenção dos carros e das motos. Ficou show de bola”, afirmou.

A Prefeitura de Curitiba revitalizou com recursos do tesouro municipal o pavimento na José Carlos Ribeiro Ribas, numa extensão de 1.520 metros, desde a Rua São Salvador até a Rodovia dos Minérios. O investimento é de R$ 1,1 milhão.

No vizinho Pilarzinho

Wagner Nivaldo Gonçalves é administrador da Igreja São Marcos, que fica na Rua Roberto Gava, no Pilarzinho, vizinho do Taboão. Ele conta que reparou que outras ruas estão saindo do antipó e ganhando asfalto novo.

“A Roberto Gava Gava agora está um tapete. Nós, da igreja, estamos refazendo a calçada em volta, em toda a quadra, que abrange também o cemitério. O antipó antigo, quando chovia, abria umas panelas, como a gente chama. A rua tem tráfego intenso, é uma via de escape que liga a Amauri Lange Silvério à Nilo Peçanha”, declara. A Roberto Gava foi revitalizada  numa extensão de 465 metros, justamente no trecho entre as ruas Amauri Lange Silvério e Nilo Peçanha.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/asfalto-novo-na-rua-de-acesso-ao-parque-tangua/46828.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …