Convidado pelas crianças, Greca visita CMEI no Sítio Cercado – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, visitaram o CMEI Novo Horizonte, no bairro Sítio Cercado, na tarde desta sexta-feira (13/7).

Eles atenderam a um convite das próprias crianças, que em junho participaram de uma aula de campo na Prefeitura, pelo programa Linhas do Conhecimento, baseado em aulas de campo em museus, parques, pontos turísticos e faróis, ampliando os conhecimentos e as oportunidades de aprendizado dos estudantes da rede municipal de ensino.

“Gosto muito de vocês. São os meus curitibinhas”, disse o prefeito, que respondeu a diversas perguntas das crianças e anunciou que uma pracinha próxima será limpa e reformada, para que possa ser utilizada por toda a comunidade nas horas de lazer.

Uma das questões que Greca respondeu foi para onde vai o trem que passa perto do CMEI. “Ele segue para Paranaguá. Vocês gostariam de um passeio até lá? O trem vai pela serra”, explicou Greca.

A pequena Rafaela Carvalho, de 4 anos, contou ao prefeito e à secretária que as crianças “amam a escola”. “Isso é muito importante”, disse Maria Sílvia. Mariana Fernandes, 3 anos, também disse que adora os colegas e as professoras. “Somos muito amigos”, afirmou Mariana.

Já Sophia Mariana dos Santos, 5 anos, quis saber ‘o que é ser secretária’. Maria Sílvia explicou que há muito trabalho a ser feito, cuidar de todas as escolas e CMEIs, e convidou Sophia para conhecer a Secretaria, se a mãe dela autorizar.

“As crianças que não participaram mês passado da visita ao Palácio 29 de Março, onde está o gabinete do prefeito, queriam muito conhecê-lo. Por isso fizemos o convite para que ele estivesse aqui hoje e todas estão muito empolgadas”, explicou a diretora Vanessa Peça dos Santos. O CMEI, inaugurado há 15 anos, tem ao todo 255 crianças matriculadas, de zero a 5 anos.

No momento da chegada de Greca ao CMEI, Rodrigo Maciel da Silva, 9 anos, que não é estudante da unidade, passava pela calçada e quis entrar conhecer o prefeito.

“Eu queria muito conhecer o prefeito, sei que é ele que cuida da cidade, fiquei curioso para falar com ele porque só vejo o Greca na televisão”, disse o garoto, que estava em uma cadeira de rodas porque quebrou a perna. “Mas logo, logo estou bom de novo”, garantiu, sorrindo, depois de tirar uma foto ao lado do prefeito.

Presenças

Também participaram da visita ao CMEI a diretora do Departamento de Educação Infantil da SME, Kelen Patrícia Collarino; o chefe do Núcleo Regional de Educação do Bairro Novo, Pedro de Andrade; o administrador regional Fernando Wernek Bonfim, além de professores e funcionários da unidade.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/convidado-pelas-criancas-greca-visita-cmei-no-sitio-cercado/46834.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …