Convidado pelas crianças, Greca visita CMEI no Sítio Cercado – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, visitaram o CMEI Novo Horizonte, no bairro Sítio Cercado, na tarde desta sexta-feira (13/7).

Eles atenderam a um convite das próprias crianças, que em junho participaram de uma aula de campo na Prefeitura, pelo programa Linhas do Conhecimento, baseado em aulas de campo em museus, parques, pontos turísticos e faróis, ampliando os conhecimentos e as oportunidades de aprendizado dos estudantes da rede municipal de ensino.

“Gosto muito de vocês. São os meus curitibinhas”, disse o prefeito, que respondeu a diversas perguntas das crianças e anunciou que uma pracinha próxima será limpa e reformada, para que possa ser utilizada por toda a comunidade nas horas de lazer.

Uma das questões que Greca respondeu foi para onde vai o trem que passa perto do CMEI. “Ele segue para Paranaguá. Vocês gostariam de um passeio até lá? O trem vai pela serra”, explicou Greca.

A pequena Rafaela Carvalho, de 4 anos, contou ao prefeito e à secretária que as crianças “amam a escola”. “Isso é muito importante”, disse Maria Sílvia. Mariana Fernandes, 3 anos, também disse que adora os colegas e as professoras. “Somos muito amigos”, afirmou Mariana.

Já Sophia Mariana dos Santos, 5 anos, quis saber ‘o que é ser secretária’. Maria Sílvia explicou que há muito trabalho a ser feito, cuidar de todas as escolas e CMEIs, e convidou Sophia para conhecer a Secretaria, se a mãe dela autorizar.

“As crianças que não participaram mês passado da visita ao Palácio 29 de Março, onde está o gabinete do prefeito, queriam muito conhecê-lo. Por isso fizemos o convite para que ele estivesse aqui hoje e todas estão muito empolgadas”, explicou a diretora Vanessa Peça dos Santos. O CMEI, inaugurado há 15 anos, tem ao todo 255 crianças matriculadas, de zero a 5 anos.

No momento da chegada de Greca ao CMEI, Rodrigo Maciel da Silva, 9 anos, que não é estudante da unidade, passava pela calçada e quis entrar conhecer o prefeito.

“Eu queria muito conhecer o prefeito, sei que é ele que cuida da cidade, fiquei curioso para falar com ele porque só vejo o Greca na televisão”, disse o garoto, que estava em uma cadeira de rodas porque quebrou a perna. “Mas logo, logo estou bom de novo”, garantiu, sorrindo, depois de tirar uma foto ao lado do prefeito.

Presenças

Também participaram da visita ao CMEI a diretora do Departamento de Educação Infantil da SME, Kelen Patrícia Collarino; o chefe do Núcleo Regional de Educação do Bairro Novo, Pedro de Andrade; o administrador regional Fernando Wernek Bonfim, além de professores e funcionários da unidade.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/convidado-pelas-criancas-greca-visita-cmei-no-sitio-cercado/46834.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Placas com nome da avenida Castello Branco já estão instaladas

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou na tarde desta  terça-feira, 25, a …