Criação da Semana da Orientação Profissional é tema de PL





DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL 94/2017), apresentado pelo vereador OTA (PSB), cria a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego a ser realizada todos os anos nas escolas públicas municipais de São Paulo, a ser realizada, anualmente, na última semana do mês de Outubro.

A programação, a ser realizada nas escolas públicas municipais, abrangerá atividades destinadas à orientação profissional dos alunos matriculados na oitava série do ensino fundamental. O objetivo, de acordo com o PL, é informar aos estudantes quais são as principais profissões existentes no mercado de trabalho, esclarecer dúvidas sobre os contratos de aprendizagem, além de orientar sobre as agendas, associações profissionalizantes, programas e entidades que incentivam a contratação de menores aprendizes.

Para o vereador, o acesso à informação e às oportunidades do setor privado são fatores determinantes nesta etapa da vida dos jovens adolescentes. “Na perspectiva positiva do trabalho, isto pode assumir um papel facilitador na aquisição de valores e habilidades, bem como função importante para construção da identidade do individuo”, comentou Ota.

O PL que já passou pela Comissão de Justiça, segue em tramitação e aguarda o parecer da Comissão de Administração Pública.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Ota. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.


Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/criacao-da-semana-da-orientacao-profissional-e-tema-de-pl/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Segurança domiciliar para idosos é tema de evento na Câmara

Encontro Temático para a Terceira Idade DANIEL MONTEIRODA REDAÇÃO Com o tema “Manter a Casa …