Criação da Semana da Orientação Profissional é tema de PL





DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL 94/2017), apresentado pelo vereador OTA (PSB), cria a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego a ser realizada todos os anos nas escolas públicas municipais de São Paulo, a ser realizada, anualmente, na última semana do mês de Outubro.

A programação, a ser realizada nas escolas públicas municipais, abrangerá atividades destinadas à orientação profissional dos alunos matriculados na oitava série do ensino fundamental. O objetivo, de acordo com o PL, é informar aos estudantes quais são as principais profissões existentes no mercado de trabalho, esclarecer dúvidas sobre os contratos de aprendizagem, além de orientar sobre as agendas, associações profissionalizantes, programas e entidades que incentivam a contratação de menores aprendizes.

Para o vereador, o acesso à informação e às oportunidades do setor privado são fatores determinantes nesta etapa da vida dos jovens adolescentes. “Na perspectiva positiva do trabalho, isto pode assumir um papel facilitador na aquisição de valores e habilidades, bem como função importante para construção da identidade do individuo”, comentou Ota.

O PL que já passou pela Comissão de Justiça, segue em tramitação e aguarda o parecer da Comissão de Administração Pública.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Ota. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.


Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/criacao-da-semana-da-orientacao-profissional-e-tema-de-pl/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CCJ ouve contribuições em audiência sobre a Política de Álcool e Drogas

Audiência Pública da CCJ sobre Política Municipal de Álcool e outras Drogas JOTA ABREUDA REDAÇÃO …