Deputados manobram para liberar indicações políticas em estatais – Congresso em Foco

Em meio a confusão do último dia de trabalho do Congresso antes do recesso, deputados fizeram uma manobra para liberar indicações políticas em cargos de empresas estatais. A prática havia sido proibida há dois anos.

Os integrantes da comissão especial que discute novas regras para agências reguladoras aprovaram, de forma simbólica, a retirada da Lei de Responsabilidade das Estatais a proibição de que seja indicada a “pessoa que atuou, nos últimos 36 (trinta e seis) meses, como participante de estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado a organização, estruturação e realização de campanha eleitoral”.

Também foi retirada da lei a proibição de que sejam indicados para esses cargos parentes até o terceiro grau de políticos como ministros, deputados, senadores e dirigentes partidários.

A proposta pode seguir diretamente para o Senado se não houver recurso pedindo que seja analisado pelo plenário da Câmara.

Continuar lendo

Fonte Oficial: https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/deputados-manobram-indicacoes-politicas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Um terço das candidatas mineiras não existe na internet – Congresso em Foco

Joana Suarez (com colaboração da equipe Libertas) A professora Carla*, do interior de Minas Gerais, …