Deputados manobram para liberar indicações políticas em estatais – Congresso em Foco

Em meio a confusão do último dia de trabalho do Congresso antes do recesso, deputados fizeram uma manobra para liberar indicações políticas em cargos de empresas estatais. A prática havia sido proibida há dois anos.

Os integrantes da comissão especial que discute novas regras para agências reguladoras aprovaram, de forma simbólica, a retirada da Lei de Responsabilidade das Estatais a proibição de que seja indicada a “pessoa que atuou, nos últimos 36 (trinta e seis) meses, como participante de estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado a organização, estruturação e realização de campanha eleitoral”.

Também foi retirada da lei a proibição de que sejam indicados para esses cargos parentes até o terceiro grau de políticos como ministros, deputados, senadores e dirigentes partidários.

A proposta pode seguir diretamente para o Senado se não houver recurso pedindo que seja analisado pelo plenário da Câmara.

Continuar lendo

Fonte Oficial: https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/deputados-manobram-indicacoes-politicas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Secondary meaning: toda regra tem exceção – JOTA

Crédito: Pixabay A regra geral no direito brasileiro é de que os sinais que não …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!