Flávio Rocha deixa corrida pelo Planalto. Empresário era “fritado” no PRB – Congresso em Foco

O empresário Flávio Rocha (PRB) desistiu oficialmente, nesta sexta-feira (13), de tentar concorrer ao Palácio do Planalto em outubro. Em nota à imprensa (leia a íntegra da nota abaixo), assinada por Rocha e pelo presidente da sigla, Marcos Pereira, o partido fala em abrir espaço para o diálogo e a união das “forças de centro”.

“Há um entendimento claro de que o País não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto”, diz a nota.

Um deputado da sigla afirmou ao Congresso em Foco que o PRB vinha sendo procurado por outros pré-candidatos, especialmente pelo tucano Geraldo Alckmin e pelo emedebista Henrique Meirelles, para que a agremiação faça parte de uma coligação. Sob condição de anonimato, o político com acesso às negociações disse que Rocha “estava sendo fritado há 15 dias”.

O empresário, conhecido por ser dono da rede de lojas Riachuelo, tinha desempenho fraquíssimo nas pesquisas de intenção de voto. No último levantamento do instituto Datafolha, Rocha registrou 1%, mesmo índice atingido por Manuela D’Ávila (PCdoB), Fernando Collor (PTC), João Goulart Filho (PPL), o próprio Henrique Meirelles e Rodrigo Maia (DEM) – que também deve retirar a pré-candidatura ainda neste mês.

Leia a íntegra da nota:
Nota à Imprensa

O PRB (Partido Republicano Brasileiro) vem a público informar a retirada da pré-candidatura do empresário Flávio Rocha a presidente da República.

A decisão foi tomada em conjunto entre o presidente nacional do partido, ex-ministro Marcos Pereira, Rocha e a bancada republicana no Congresso.

Há um entendimento claro de que o País não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto.

Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar.

A partir de agora, os republicanos estarão integralmente debruçados em liderar esse processo e fazer valer a vontade da maioria dos brasileiros, que é o equilibro econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego.

PRB – Partido Republicano Brasileiro

Marcos Pereira, presidente nacional

Flávio Rocha, empresário

Bancada do PRB no Congresso Nacional

Continuar lendo

Fonte Oficial: https://congressoemfoco.uol.com.br/eleicoes/flavio-rocha-deixa-corrida-pelo-planalto-empresario-era-fritado-no-prb/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Marielle foi assassinada por milicianos por causa de terras, diz general – Congresso em Foco

Em entrevista ao jornal Estadão, publicada nesta sexta-feira, o secretário de Segurança Pública do Rio, …