Hotel Globo recebe grupo instrumental ‘Porta do Sol’ nesta sexta-feira

Músicas instrumentais ganham espaço no Pôr do Sol no Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, nesta sexta-feira (13), às 16h. O evento contará com a apresentação do grupo musical ‘Porta do Sol’. A programação faz parte do projeto AnimaCentro e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

 

O repertório vai passar por clássicos do jazz, bossa nova, samba, MPB músicas pops e um som instrumental. A apresentação vai fazer uma releitura de clássicos das músicas brasileiras, principalmente as nordestinas, como forró, baião e frevo.

 

O grupo é formado por seis participantes, que vão tocar nos instrumentos como contrabaixo, bateria e trombone. Soube ao palco do evento o David Martins (fera gord, teclado), Ana Carla (bateria), Max Mozart (contrabaixo), Gilbert Monteiro (sax tenor), Clayton França (trombone) e Vasconcelos (trompete).

 

Sobre o grupo – Porta do Sol é um grupo formado por músicos profissionais e estudantes de música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que tem a missão de proporcionar a boa música na cidade de João pessoa. A formação vem atuando desde 2005, inicialmente como OrquestraDeFrevo, depois como grupo de Forró pé de Serra  e Samba.

 

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

O post Hotel Globo recebe grupo instrumental ‘Porta do Sol’ nesta sexta-feira apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/hotel-globo-recebe-grupo-instrumental-porta-do-sol-nesta-sexta-feira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura revitaliza asfalto na Avenida Omar Sabbag, no Botânico – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca esteve, na manhã desta terça-feira (17/7), no cruzamento da Avenida Omar Sabbag …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!