Júpiter, Saturno e Vênus poderão ser observados da Estação Cabo Branco

Os planetas Júpiter, Saturno e Vênus estarão visíveis no céu da cidade de João Pessoa neste domingo (15) e podem ser vistos pelas lentes dos telescópios e lunetas do laboratório de astronomia da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a partir das 18h. A entrada é gratuita. As observações acontecerão no jardim da Estação, dependendo da boa visibilidade do céu.

As observações são conduzidas pelo professor de astronomia escolar, Marcos Jeronimo. De acordo com site da Nasa, Júpiter é o quinto maior planeta do sistema solar, tanto em diâmetro quanto em massa, sendo o quinto também mais próximo do Sol. O planeta Saturno, por sua vez, é o sexto planeta a partir do Sol e o segundo maior do sistema solar. Pertence ao grupo dos gigantes gasosos.

Por fim, o planeta Vênus, o segundo do sistema solar em ordem de distância a partir do Sol, temórbita de 224,7 dias. Recebeu seu nome em homenagem à deusa romana do amor e da beleza, Vênus, equivalente à Afrodite. Ele é o objeto mais brilhante do céu noturno, depois da Lua.

Oficinas artísticas – Também neste final de semana, estarão acontecendo as oficinas artísticas e pedagógicas que são ofertadas gratuitamente na Sala de Práticas Educacionais, do lado do estacionamento. No sábado (14), o professor Gennenton Alves estará ministrando a oficina de flauta e musicalização, pela manhã e à tarde (10h – 12h e 14h – 18h)

No domingo (15), no mesmo local e horário, acontece a oficina de violão, com o professor e arte-educador Michel Soares. Não precisa pagar nada para participar das oficinas do final de semana. É necessário apenas se dirigir à sala de práticas, onde estarão os professores à espera do público para participar da atividade.

Toda a programação de férias neste mês de julho pode ser conferida no site da Estação Cabo Branco www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb ou pelo fone: 3214.8303 – 3214.8270.

SERVIÇO:

OBSERVAÇÃO DOS PLANETAS (Júpiter, Saturno e Vênus)

Domingo (15)

Hora: 18h

Local: Jardim da Estação

OFICINA DE FLAUTA E MUSICALIZAÇÃO

Sábado (14)

Arte-educador: Gennenton Alves

Hora: 10h – 12h e 14h – 18h (manhã e tarde)

Local: Sala de Práticas Educacionais

OFICINA DE VIOLÃO

Domingo (15)

Arte-educador: Michel Soares

Hora: 10h – 12h e 14h – 18h (manhã e tarde)

Local: Sala de Práticas Educacionais

Entrada gratuita

Informações: 3214.303 – 3214.8270.

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

CONTATO PARA IMPRENSA:

DÉBORA CARVALHO – Chefe do Setor de Gestão Educacional

Fone: 9.8815.3437

O post Júpiter, Saturno e Vênus poderão ser observados da Estação Cabo Branco apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/jupiter-saturno-e-venus-poderao-ser-observados-da-estacao-cabo-branco/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Conselheiros de políticas sobre drogas de Curitiba tomam posse – Prefeitura de Curitiba/PR

Foram empossados, na tarde desta quinta-feira (21/2), os novos integrantes do Conselho Municipal de Políticas …