Júpiter, Saturno e Vênus poderão ser observados da Estação Cabo Branco

Os planetas Júpiter, Saturno e Vênus estarão visíveis no céu da cidade de João Pessoa neste domingo (15) e podem ser vistos pelas lentes dos telescópios e lunetas do laboratório de astronomia da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a partir das 18h. A entrada é gratuita. As observações acontecerão no jardim da Estação, dependendo da boa visibilidade do céu.

As observações são conduzidas pelo professor de astronomia escolar, Marcos Jeronimo. De acordo com site da Nasa, Júpiter é o quinto maior planeta do sistema solar, tanto em diâmetro quanto em massa, sendo o quinto também mais próximo do Sol. O planeta Saturno, por sua vez, é o sexto planeta a partir do Sol e o segundo maior do sistema solar. Pertence ao grupo dos gigantes gasosos.

Por fim, o planeta Vênus, o segundo do sistema solar em ordem de distância a partir do Sol, temórbita de 224,7 dias. Recebeu seu nome em homenagem à deusa romana do amor e da beleza, Vênus, equivalente à Afrodite. Ele é o objeto mais brilhante do céu noturno, depois da Lua.

Oficinas artísticas – Também neste final de semana, estarão acontecendo as oficinas artísticas e pedagógicas que são ofertadas gratuitamente na Sala de Práticas Educacionais, do lado do estacionamento. No sábado (14), o professor Gennenton Alves estará ministrando a oficina de flauta e musicalização, pela manhã e à tarde (10h – 12h e 14h – 18h)

No domingo (15), no mesmo local e horário, acontece a oficina de violão, com o professor e arte-educador Michel Soares. Não precisa pagar nada para participar das oficinas do final de semana. É necessário apenas se dirigir à sala de práticas, onde estarão os professores à espera do público para participar da atividade.

Toda a programação de férias neste mês de julho pode ser conferida no site da Estação Cabo Branco www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb ou pelo fone: 3214.8303 – 3214.8270.

SERVIÇO:

OBSERVAÇÃO DOS PLANETAS (Júpiter, Saturno e Vênus)

Domingo (15)

Hora: 18h

Local: Jardim da Estação

OFICINA DE FLAUTA E MUSICALIZAÇÃO

Sábado (14)

Arte-educador: Gennenton Alves

Hora: 10h – 12h e 14h – 18h (manhã e tarde)

Local: Sala de Práticas Educacionais

OFICINA DE VIOLÃO

Domingo (15)

Arte-educador: Michel Soares

Hora: 10h – 12h e 14h – 18h (manhã e tarde)

Local: Sala de Práticas Educacionais

Entrada gratuita

Informações: 3214.303 – 3214.8270.

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

CONTATO PARA IMPRENSA:

DÉBORA CARVALHO – Chefe do Setor de Gestão Educacional

Fone: 9.8815.3437

O post Júpiter, Saturno e Vênus poderão ser observados da Estação Cabo Branco apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/jupiter-saturno-e-venus-poderao-ser-observados-da-estacao-cabo-branco/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Trânsito e transporte para Inter x Atlético MG

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para …