PMJP leva Ação de Saúde e Cidadania a famílias do Residencial Sassá

A Ação de Saúde e Cidadania da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deste sábado (14) vai beneficiar as famílias do Residencial Maria Salete, mais conhecido como Residencial Sassá, na Ilha do Bispo. As atividades terão início às 8h e seguem até 12h.

Durante a ação, serão oferecidos serviços de promoção à saúde como atendimento médico, odontológico e de enfermagem, orientação nutricional, testes rápidos, vacinação, fisioterapia e auriculoterapia. A população também terá acesso a corte de cabelo, doação de plantas, atendimento móvel do Procon JP, Banco Cidadão, Ouvidoria Municipal, orientações da Defesa Civil e atrações culturais.

“A cada semana estamos buscando facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e cidadania e, ao mesmo tempo, promovendo o diálogo entre a gestão e a comunidade”, comentou Ana Giovana Medeiros, secretária adjunta de Saúde.

Desde o ano passado, a ação já beneficiou mais de 16 mil famílias que vivem em diversas comunidades da Capital. Os moradores do Residencial Maria Salete serão beneficiados também com a regularização fundiária dos 288 apartamentos. Com isso, os proprietários passam a ser legalmente os donos das moradias, com registro em cartório.

A Ação de Saúde e Cidadania é realizada pelas secretarias de Saúde (SMS) e Habitação (Semhab) com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes); Desenvolvimento Urbano (Sedurb); Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM); Juventude, Esporte e Recreação (Sejer); Meio Ambiente (Semam); Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP); Defesa Civil; Planejamento (Seplan); Meio Ambiente (Semam), além do Instituto de Previdência Municipal (IPM) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

 

O post PMJP leva Ação de Saúde e Cidadania a famílias do Residencial Sassá apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pmjp-leva-acao-de-saude-e-cidadania-a-familias-do-residencial-sassa/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Trânsito e transporte para Inter x Atlético MG

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para …