Prefeito vistoria obras em ponte pedida há 35 anos – Prefeitura de Curitiba/PR

A Prefeitura de Curitiba atendeu uma solicitação de mais de 35 anos dos moradores do Boqueirão e começou a construção de uma ponte de concreto na Rua 25 de Agosto, no córrego Evaristo Veiga.

A nova ponte, que substituirá a antiga de madeira, terá dez metros de largura por sete de cumprimento. Nesta sexta-feira (13/07), o prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, acompanharam o andamento das obras, que serão concluídas em 90 dias.

“É a quinta ponte de concreto que estamos construindo, substituindo as arcaicas pontes de madeira com mais de 50 anos. Um córrego com o fluxo grande que precisava de uma ponte maior até para ajudar a reduzir os alagamentos”, afirmou Greca, que na quinta-feira visitara as obras das pontes de concreto da ruas Aleixo Schluga (Santa Cândida) e Sebastião Gonçalves Pinto (Atuba).

Além da ponte do Boqueirão, há construção de pontes nas ruas Vitorino Kaviski (córrego Campina do Siqueira, no Campina do Siqueira), e na Mathias de Andrade Rocha (córrego Alto Boqueirão, Alto Boqueirão).

Pimentel explica que a nova ponte está sendo feita de concreto com as vigas e lajotas repassadas pelo governo estadual. Ao todo, serão cinco novas pontes de concreto construídas com a parceria. “Fazia sete anos que Curitiba não investia na construção de pontes de concreto, que são mais resistentes e garantem maior segurança”, disse ele. 

Pedido antigo

Morador antigo da região, o aposentado Adir Martins fez em 1983 o primeiro baixo assinado solicitando a construção de uma ponte de concreto no local.

“A antiga ponte de madeira sempre estava dando problema, inclusive, com acidentes. Muito bom saber que a prefeitura agora está atendendo nosso pedido e construindo uma definitiva de concreto”, afirmou ele.

Asfalto Novo

Antes da ponte, o prefeito acompanhou as obras de reciclagem do pavimento da Rua Nova Aurora, uma das 250 ruas que serão recapadas até o final do ano pela gestão. “Serão 2,5 km de asfalto definitivo e de qualidade, que vai desde o Contorno Sul até o Alto Boqueirão. Estamos cuidando de Curitiba com a dimensão do nosso coração”, afirmou Greca.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeito-vistoria-obras-em-ponte-pedida-ha-35-anos/46836.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Placas com nome da avenida Castello Branco já estão instaladas

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou na tarde desta  terça-feira, 25, a …