Torneio de canoa havaiana movimenta a cadeia do turismo e divulga Vitria :: Notcia :: Prefeitura de Vitria

Imagem divulgação

Curva da Jurema foi ponto de concentração dos atletas e partida das embarcações no evento

O torneio internacional de canoa havaiana Ilha de Vitória Challenge, realizado no último final de semana na capital, movimentou a cadeia do turismo e apresentou ao mundo as belezas da cidade.

Atletas de várias partes do País e também do exterior participaram do evento, que conseguiu reunir as cinco melhores equipes do mundo na modalidade e a seleção brasileira. Foram 18 competidores internacionais, sendo 12 da Polinésia Francesa, três da Argentina e três dos Estados Unidos.

Do Brasil, foram 107 competidores, sendo que 20 atletas do Espírito Santo, 18 da Bahia, 24 do Rio de Janeiro, 31 de São Paulo, 6 de Santa Catarina e 8 do Rio Grande do Sul.

Além dos atletas, técnicos e muitos familiares dos competidores também vieram para o evento, permanecendo na capital por alguns dias, movimentando assim a economia local e a cadeia do turismo.

Observatório

Levantamento realizado pelo Observatório do Turismo de Vitória, órgão ligado à Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (CDV), apurou que competidores internacionais ficaram por cinco dias na cidade (de quarta a segunda) e os de outros estados, por quatro dias (de quinta a segunda).

“O evento Vitória Challenge vai em direção do que queremos fomentar como política pública de turismo. Além disso, a competição valoriza nossa característica como ilha e também traz efetivamente pessoas de outras cidades e de outros países para a nossa cidade. Não tem melhor forma de promoção do turismo”, destacou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação de Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling.

O diretor de Turismo da CDV, Felipe Ramaldes, enfatizou que o evento proporcionou ao visitante conhecer como Vitória é bem estruturada e bela. “Nada melhor que conhecer de perto a cidade para divulgar bem aos amigos e familiares e assim fazer com que mais pessoas visitem nossa capital. Dessa forma, a gente vem cumprindo com a nossa proposta de política pública de fomento de fluxo turístico”, ressaltou.

Calendário

Para o organizador do evento, Vitor Gava, a prova tem uma característica única no Brasil e coloca Vitória no mapa de competições dessa modalidade. “O evento agora fará parte do calendário nacional, com o evento já marcado para os dias 6 e 7 de julho do próximo ano. Mais atletas internacionais já demonstraram interesse em participar”, disse.

Ele ainda completou: “É uma competição que vem crescendo, e as equipes que participaram dessa edição em Vitória ficaram admirados com a cidade pela beleza e pela organização apresentadas. Cada equipe que vem traz consigo 2 ou 3 pessoas que ajudam a movimentar a economia”, afirmou.

Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/noticias/noticia-29653.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura revitaliza asfalto na Avenida Omar Sabbag, no Botânico – Prefeitura de Curitiba/PR

O prefeito Rafael Greca esteve, na manhã desta terça-feira (17/7), no cruzamento da Avenida Omar Sabbag …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!