USF Saúde e Vida promove atividades em condomínio do Ernani Sátiro

A Unidade de Saúde da Família (USF) Saúde e Vida vai realizar uma atividade de promoção à saúde para os moradores do Condomínio Parque Califórnia, no bairro Ernani Sátiro. A ação acontece neste sábado (14), das 7h30 às 11h30.

De acordo com a gerente saúde da USF Saúde e Vida, Ana Tereza Soares, a finalidade da ação é facilitar o acesso dos moradores do condomínio aos serviços de atenção básica. “As famílias deste condomínio são atendidas na unidade, mas como é uma população grande, estamos promovendo uma manhã de atividades para aqueles que não têm a oportunidade de ir até o serviço durante a semana”, disse.

Durante a atividade, serão oferecidos às famílias serviços como consulta médica, atendimento odontológico, atendimento de enfermagem, verificação de pressão arterial, oficina de alongamento com fisioterapeuta, auriculoterapia e testes rápidos.

A Rede Municipal de Saúde possui 199 equipes de Saúde da Família, distribuídas em 100 prédios, realizando mais de 200 mil atendimentos ao mês. Além disso, a população de João Pessoa conta com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), formado por equipes multiprofissionais compostas por educadores físicos, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, farmacêuticos e terapeutas ocupacionais, que atuam de forma integrada com as equipes de Saúde da Família.

O post USF Saúde e Vida promove atividades em condomínio do Ernani Sátiro apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/usf-saude-e-vida-promove-atividades-em-condominio-do-ernani-satiro/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Bairros tiveram roçada, manutenção de asfalto e serviços contra enchente – Prefeitura de Curitiba/PR

No primeiro semestre deste ano, a Regional Santa Felicidade recebeu obras e serviços que melhoraram …