PL estabelece preferência de capacitação para profissionais readaptados no ensino municipal





DA REDAÇÃO 

A vereadora Noemi Nonato (PR) sugere no Projeto de Lei (PL 194/2012) diretrizes para a capacitação de profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino, bem como estabelecer preferência para reaproveitamento daqueles que passaram por processo de readaptação e não tenham restrições na voz ou no contato com os alunos.

O texto do PL explica que o objetivo é valorizar os educadores que têm a experiência profissional e vivência, para que possam utilizá-las na construção de uma sociedade que se coloca cada vez mais complexa e desafiadora. “Os cursos de capacitação terão como conteúdo e treinamento específico, voltado para atendimento às demandas que ultrapassem o currículo pedagógico formal das disciplinas”, explica Noemi.

As diversas atividades citadas no texto do Projeto de Lei visam proporcionar mais dignidade para estes profissionais que se sentem à margem do processo pedagógico, e gostariam de dar sequência na contribuição de formar os educandos.

“A unidade educacional que conta com a presença de um profissional qualificado estará muito mais preparada para enfrentar os problemas cotidianos que prejudicam o aprendizado e o convívio entre os alunos”, fundamentou a vereadora.

O Projeto de Lei foi aprovado em primeira discussão. Caso o PL também seja aprovado na segunda e definitiva votação, ele será encaminhado ao Executivo para ser sancionado.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação da vereadora Noemi Nonato. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com a vereadora’.


Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/pl-estabelece-preferencia-de-capacitacao-para-profissionais-readaptados-no-ensino-municipal/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …