Comissão de Infraestrutura aprova redes elétricas inteligentes e incentivo à aviação na Amazônia — Senado Notícias

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou uma proposta que prevê a instalação de redes elétricas inteligentes (PLS 356/2017). Elas permitem a troca de informações atualizadas sobre a qualidade e o consumo de energia entre o consumidor e o fornecedor. Outro benefício da nova tecnologia é a diminuição da perda energética ao longo da transmissão, como lembrou o presidente da comissão e autor da proposta, senador Eduardo Braga (MDB-AM). Também foi aprovado pela CI o projeto que  destina mais recursos para a aviação na Amazônia Legal (PLS 428/2016). O relator, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), ressaltou a necessidade de atender a população de localidades de difícil acesso da região. A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2018/07/comissao-de-infraestrutura-aprova-redes-eletricas-inteligentes-e-incentivo-a-aviacao-na-amazonia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CRA participa de entrega de titularidade de terras no Mato Grosso — Senado Notícias

Em audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA) na …