Comissão de Infraestrutura aprova redes elétricas inteligentes e incentivo à aviação na Amazônia — Senado Notícias

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou uma proposta que prevê a instalação de redes elétricas inteligentes (PLS 356/2017). Elas permitem a troca de informações atualizadas sobre a qualidade e o consumo de energia entre o consumidor e o fornecedor. Outro benefício da nova tecnologia é a diminuição da perda energética ao longo da transmissão, como lembrou o presidente da comissão e autor da proposta, senador Eduardo Braga (MDB-AM). Também foi aprovado pela CI o projeto que  destina mais recursos para a aviação na Amazônia Legal (PLS 428/2016). O relator, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), ressaltou a necessidade de atender a população de localidades de difícil acesso da região. A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2018/07/comissao-de-infraestrutura-aprova-redes-eletricas-inteligentes-e-incentivo-a-aviacao-na-amazonia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Guardas municipais e agentes de trânsito poderão ter aposentadoria especial — Senado Notícias

Guardas municipais e agentes de fiscalização de trânsito poderão ter direito à aposentadoria especial. Propostas …