Projeto que prevê equiparação salarial entre servidores municipais e estaduais da área da saúde passa na CCJ

DA REDAÇÃO
JOTA ABREU

A equiparação salarial de servidores estaduais da Saúde, que prestam serviços ao município, foi o principal assunto da reunião ordinária da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Municipal de São Paulo realizada nesta quarta-feira (8/8).

O Projeto de Lei 252/2018, de autoria do Poder Executivo, estabelece os valores da gratificação àqueles que atuam no município seguindo o que consta na Lei nº 13.510 de 10 de janeiro de 2003.

A gratificação é paga aos servidores públicos do Estado de São Paulo, cedidos para prestar serviços nas unidades de saúde, que são gerenciados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é evitar que haja diferença salarial entre servidores municipais e estaduais da área.

A relatora do projeto na CCJ, vereadora Sandra Tadeu (DEM), deu parecer favorável ao Substitutivo  aprovado pela Comissão. “Alguns médicos do Estado estão prestando serviços aqui no município, e há uma diferença salarial. Hoje, com esse projeto, os salários dos médicos, dentistas e dos demais profissionais da área de Saúde estão se equiparando. Com isso, nossa ideia é acabar com essa injustiça das diferenças”, explicou.

Também recebeu parecer favorável o Projeto de Lei 165/2018, de autoria do vereador Arselino Tatto (PT). O Projeto institui o serviço individual de passageiros privado urbano para atendimento de pacientes crônicos ou com doenças graves. O serviço oferece transporte para deslocamento até o local de tratamento. O benefício é custeado pela Administração Pública, nos mesmos moldes que o Atende já faz para pessoas com limitações físicas.

Outros 34 projetos também tiveram os pareceres favoráveis. Também foi aprovado um requerimento, de autoria do vereador Caio Miranda (PSB), para a realização de uma Audiência Pública que vai o transporte coletivo no município.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/projeto-que-preve-equiparacao-salarial-entre-servidores-municipais-e-estaduais-da-area-da-saude-passa-na-ccj/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comenda homenageia cidadãos ilustres da Mooca

Atualizado em (16/08/2018 – 18h12) | Notícias, Sessão Solene MARIANE …

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!