Ruas do Bairro Alto e da Barreirinha são sinalizadas após pavimentação – Prefeitura de Curitiba/PR

Margarete Fortunato mora há 43 anos na Rua dos Pinheiros, no Conjunto Paineiras, na Barreirinha, e comemora o serviço que a Prefeitura de Curitiba fez no local. A via, que tinha antipó, ganhou asfalto novo e sinalização. A renovação foi feita da Rua das Acácias até a Rua dos Alfeneiros, num trecho de 400 metros.

“Agora o ônibus não faz mais barulho quando passa aqui. Antes eu acordava quando o primeiro ônibus do dia passava pelos buracos. Ficou bom, esta é uma região que tem muitos condomínios, muita gente mora aqui”, comenta a moradora, que acompanhou o serviço de perto. “Teve dia que tinha uns 12 caminhões aqui na rua.”

A Rua dos Pinheiros é o prolongamento da Rua Edgar Távora, que também foi revitalizada e sinalizada, entre a Rua das Acácias e a Avenida Anita Garibaldi. Juntas, as ruas dos Pinheiros e Edgar Távora têm 1.190 metros de asfalto novo e vias sinalizadas. Bom para quem usa as linhas de ônibus Paineiras e Jardim do Arroio, que passam pelas duas ruas.

O aposentado José Feliciano, morador da Edgar Távora há 50 anos, aprovou o serviço. “Estava precisando. E nem tinha mais sinalização”, comentou. Perto das duas ruas da Barreirinha funcionam importantes equipamentos públicos, como a Unidade de Saúde Santa Efigênia e a Escola CEI Professor José Wanderley Dias.

Bairro Alto

No Bairro Alto estão prontas, com sinalização, as ruas Albino Kaminski e Arthur Ramos. A dona de casa Márcia Rosa de Vasconcelos mora perto da Albino Kaminski, por onde passa frequentemente. “Está bem melhor pra quem passa de ônibus, a pé ou de bicicleta, que eu uso bastante”, disse Márcia, ao lado da filha Izabella.

Passam pela Rua Albino Kaminski as linhas Bairro Alto/Sta. Cândida (que também passa pela Arthur Ramos), Bairro Alto/Boa Vista e o madrugueiro Penha/Fernando de Noronha.

Os profissionais autônomos Elizeu Paula e Lucas Henrique de Brito, moradores da Rua Arthur Ramos, aprovaram a revitalização do asfalto. Na casa de Lucas, a família decidiu fazer o meio-fio. “Do jeito que estava antes, não tinha como fazer. Ficamos motivados pelo asfalto novo”, contou.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/ruas-do-bairro-alto-e-da-barreirinha-sao-sinalizadas-apos-pavimentacao/47141.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Alunos da Escola Municipal Papa João XXIII aprendem com música – Prefeitura de Curitiba/PR

Um grupo de professores criou letras de músicas para ensinar história, geografia, ciências, matemática e …