Escolas de ensino médio poderão ter feiras de ciências organizados pelo governo federal — Senado Notícias

O governo federal deverá ser o responsável por organizar feiras de ciência e tecnologia nas escolas de ensino médio. É o que estabelece um projeto em análise na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE). A proposta (PLS 360/2017), da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e torna a União responsável por organizar todos os anos, em parceria com os estados, feiras de ciências e tecnologia em escolas públicas de ensino médio. O relator, senador Cristovam Buarque (PPS-DF), destaca a importância das feiras para o intercâmbio de informações, o desenvolvimento intelectual e cultural dos alunos e da própria comunidade. O senador também defende mais dinamismo e criatividade no ensino de ciências.

Mais informações no áudio do repórter da Rádio Senado George Cardim.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2018/08/escolas-de-ensino-medio-poderao-ter-feiras-de-ciencias-organizados-pelo-governo-federal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Projeto triplica vagas do Programa Jovem Senador e inclui diversidade na seleção — Senado Notícias

O senador Paulo Paim (PT-RS) apresentou um projeto de resolução que aumenta de 27 para …