STJ e Esmape promovem encontro sobre gestão de precedentes em Recife – STJ

Com o objetivo de aprimorar a aplicação do sistema de precedentes estabelecido pelo Código de Processo Civil de 2015, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove segunda-feira (20), em Recife, em parceria com a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), o evento Metodologia de Gestão de Precedentes com a Integração do STJ e dos Tribunais de Segunda Instância.

Os ministros titulares da Comissão Gestora de Precedentes do STJ – Paulo de Tarso Sanseverino (presidente), Assusete Magalhães e Rogerio Schietti Cruz – farão uma apresentação inicial sobre o sistema de precedentes do novo CPC.

Também participarão do evento o assessor-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep/STJ), Marcelo Ornellas Marchiori, que dará palestra sobre “O Sistema Brasileiro de Precedentes e a Atuação Jurisdicional e Administrativa dos Tribunais”, e o assessor do Núcleo de Admissibilidade e Recursos Repetitivos (Narer/STJ), Diogo Rodrigues Verneque, que falará sobre a “Gestão de Processos no STJ – Triagem Parametrizada e Geração Automática de Minutas”.

Inscrições

Os interessados em participar do evento podem se inscrever até domingo (19) pelo e-mail [email protected]. O inscrito receberá a confirmação por e-mail. As atividades, com carga horária de oito horas, terão início às 8h30.

O evento será realizado no Auditório Desembargador Nildo Nery dos Santos, da Esmape, localizado na rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, sem número, Ilha Joana Bezerra, ao lado do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/PuPUNgZudrs/STJ-e-Esmape-promovem-encontro-sobre-gest%C3%A3o-de-precedentes-em-Recife.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …