Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (23) – STF

Revista Justiça
No Revista Justiça desta quinta-feira teremos mais uma aula do juiz e professor José Herval Sampaio Júnior sobre o Código de Processo Civil, mais especificamente sobre depoimento de testemunhas. O programa também reporta o caso de um homem que morreu engasgado com um sanduíche em uma lanchonete no Distrito Federal (DF). Quais as medidas de segurança e procedimentos a serem adotados em situações semelhantes? Para responder esta e outras perguntas, vamos ouvir Gildomar Alves, chefe do Serviço de Informação Pública do Corpo de Bombeiros Militar do DF. No quadro Justiça Eleitoral, o analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alessandro Costa comenta a pauta da sessão do TSE desta quinta-feira, que será transmitida ao vivo pela Rádio Justiça a partir das 9 horas. Quinta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca a expedição internacional que vai medir os efeitos da mudança climática no Ártico. O ouvinte também vai ficar sabendo que a Ucrânia e separatistas pró-Rússia acordam trégua a partir de 29 de agosto. Por fim, o Congresso do Chile recebe um projeto de lei para instaurar o aborto livre no país. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
São comuns os casos em que empresas e instituições financeiras ofertam e contratam seguros para os clientes sem que os consumidores tenham conhecimento. Em geral, a contratação só é descoberta quando o valor chega na fatura do cartão ou em boleto bancário. A prática é ilegal, e para falar sobre o assunto, o Defenda Seus Direitos ouve o Diretor do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, Vitor Hugo Amaral. Quinta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas das cortes brasileiras. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Quinta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – "Minha irmã é de morte"
Alceu é um detetive especializado em resolver casos praticamente insolúveis. E nesta semana não foi diferente. Apareceu em seu escritório uma mulher dessas de filme. A sedutora dona Lara Paramaribo Tegucigalpa propôs para Alceu um caso bastante curioso: matar a sua irmã gêmea, a Mara. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso WhatsApp: (61) 99975-8140.
 

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=387591.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …