Posse da nova direção do STJ acontece às 17h30 de quarta-feira (29) – STJ

Os ministros João Otávio de Noronha e Maria Thereza de Assis Moura vão tomar posse como os novos presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na próxima quarta-feira (29). Na mesma data, eles também assumem o comando do Conselho da Justiça Federal (CJF). A cerimônia está marcada para as 17h30.

Os novos dirigentes (gestão 2018-2020) substituirão a ministra Laurita Vaz, atual presidente, e seu vice, Humberto Martins. Nesta terça-feira (28), Martins será empossado como corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em lugar do ministro Noronha.

A nova administração do STJ foi eleita por aclamação pelo Pleno no dia 6 de junho. João Otávio de Noronha será o 18º presidente do STJ e estará à frente do tribunal quando ele completar 30 anos de instalação – criada pela Constituição de 1988, a corte foi oficialmente instalada em 7 de abril de 1989.

Credenciamento

O credenciamento dos jornalistas para a cerimônia de posse está sendo feito mediante o preenchimento e o envio de formulário eletrônico, cujo recebimento será confirmado por e-mail. A partir desta segunda-feira, as credenciais poderão ser retiradas na sala da Coordenadoria de Imprensa e Conteúdo da Secretaria de Comunicação Social (SAFS Quadra 6, lote 1 Trecho III – Edifício da Taquigrafia, térreo). No dia da posse, a equipe de Atendimento à Imprensa também fará a entrega das credenciais, mediante a apresentação de documento de identificação válido com foto.

Os profissionais credenciados terão acesso à área reservada à imprensa, no segundo andar da sala do Pleno (local da cerimônia), em que há bancada, cadeiras e pontos de energia à disposição, a serem ocupados por ordem de chegada. Fotógrafos e cinegrafistas permanecerão no mesmo local e serão acompanhados pela equipe da Secretaria de Comunicação Social em eventuais deslocamentos.

Todos os credenciados deverão estar trajados com passeio completo. É importante que os profissionais cheguem ao STJ com antecedência mínima de 20 minutos para o deslocamento ao local reservado à imprensa, uma vez que, após o início da cerimônia, não será mais permitido o acesso.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/09D3Ny75A7g/Posse-da-nova-dire%C3%A7%C3%A3o-do-STJ-acontece-%C3%A0s-17h30-de-quarta%E2%80%93feira-(29).

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Terceira Seção decide que Justiça Federal deve assumir investigação sobre Chacina do Parque Bristol – STJ

Por unanimidade, a Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu nesta quarta-feira (10) …