Prefeitura faz 445 avaliações gratuitas na Vila 29 de Outubro – Prefeitura de Curitiba/PR

Em quatro dias, a unidade móvel adaptada utilizada nas avaliações clínicas veterinárias gratuitas da Prefeitura foi responsável pelo atendimento de 445 animais na Vila 29 de Outubro, no Caximba, na Regional Tatuquara. Foram 364 cães, 80 gatos e um coelho.

O trabalho faz parte do Termo de Cooperação firmado entre a Prefeitura e o programa de residência em Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que começou no fim de julho nos bairros próximos à Rua da Cidadania da Regional Tatuquara. Com a primeira ação, já são 833 animais atendidos.  

LEIA MAIS:

 

Fazem parte do trabalho exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas, sarnicidas e cadastramento para o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba, uma forma de consolidar os programas da Rede de Proteção Animal.

“Buscamos garantir a saúde dos animais das comunidades, assim teremos mais cães e gatos aptos a participar do programa de castração gratuita nestes locais”, reforçou o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Os tutores do coelho receberam orientações sobre os cuidados corretos com a espécie em relação à alimentação.

Como funciona

As consultas são feitas, por ordem de chegada, por residentes do curso de Medicina Veterinária da UFPR na unidade móvel da Rede de Proteção Animal da Prefeitura, que é adaptada para os atendimentos.

Além da estrutura, a Prefeitura cede os insumos e materiais necessários. Os residentes são acompanhados por professores e veterinários da Prefeitura de Curitiba durante os procedimentos.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-faz-445-avaliacoes-gratuitas-na-vila-29-de-outubro/47357.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …