Diretor da ANTT prevê resolução sobre frete em janeiro de 2019 – STF

Na audiência pública que discutiu nesta segunda-feira (27) no Supremo Tribunal Federal (STF) o preço mínimo do frete, o diretor da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), Marcelo Vinaud, anunciou que o órgão deve publicar uma resolução em meados de janeiro de 2019 com a modelagem de fiscalização implantada e as penalidades definidas para a aplicação da Lei 13.703/2018, que instituiu a política de preços mínimos no transporte rodoviário de cargas.

O diretor destacou que a norma estabeleceu a competência da ANTT para regulamentar e fiscalizar a política de frete mínimo. “A lei pegou a ANTT de surpresa. Não temos um corpo técnico devidamente treinado para essa necessidade. Estamos trabalhando a contratação da Fundação Getúlio Vargas para auxiliar no arcabouço metodológico e nas técnicas de fiscalização que terão de ser aplicadas”, anunciou.

RP/EH

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=388019.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …