Ricardo Lewandowski assumirá vaga de ministro substituto do TSE — Tribunal Superior Eleitoral

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu, na sessão de hoje (29), o ministro Ricardo Lewandowski para exercer o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na vaga decorrente da posse do ministro Edson Fachin como ministro titular.

Ao cumprimentar e desejar sucesso ao ministro Lewandowski, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, ressaltou que ele fez um excelente trabalho em sua passagem pelo TSE, responsável, entre outros feitos, por inaugurar sua nova sede e presidir a Corte em 2010, ano eleitoral. Lewandowski agradeceu a confiança dos colegas e disse que volta com gosto e prazer ao TSE.

Perfil

Ministro do Supremo Tribunal Federal desde março de 2006, Ricardo Lewandowski é doutor em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Master of Arts em Relações Internacionais pela Fletcher School of Law and Diplomacy, da Tufts University, administrada em cooperação com a Harvard University.

O ministro, que nasceu no Rio de Janeiro em 11 de maio de 1948, foi juiz do Tribunal de Alçada Criminal do Estado de São Paulo e desembargador do Tribunal de Justiça do mesmo estado.

Composição

O TSE é composto por sete membros: três ministros do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Há, ainda, dois ministros substitutos de cada uma dessas instituições.

VP/ RR

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2018/Agosto/ricardo-lewandowski-assumira-vaga-de-ministro-substituto-do-tse.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …