TSE empossa ministros Og Fernandes e Mauro Campbell Marques – STJ

Mauro Campbell Marques e Og Fernandes, novos membros do TSE.

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes e Mauro Campbell Marques foram empossados nesta quinta-feira (30) como membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Og Fernandes tomou posse como ministro efetivo do TSE para o biênio 2018-2020, e Mauro Campbell Marques será membro substituto do tribunal no mesmo período.

Eles se juntam aos ministros Jorge Mussi e Luis Felipe Salomão, respectivamente titular e substituto do outro assento reservado a ministro do STJ na composição do TSE.

Durante a sessão de posse, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, destacou a capacidade técnica e o currículo dos novos membros da Justiça Eleitoral.

“O ministro Og Fernandes é um juiz de carreira, com destacada cultura jurídica. O ministro Mauro Campbell, da mesma forma, possui essa qualificação. Só o fato de serem ministros do Tribunal da Cidadania já seria suficiente para atestar a competência de ambos. Estamos felizes e orgulhosos em recebê-los”, afirmou Rosa Weber.

Ministros do Supremo Tribunal Federal, do STJ, magistrados, advogados e membros do Ministério Público estiveram presentes à solenidade.

Sobre os ministros

Natural de Recife, Og Fernandes é formado em direito e jornalismo. Ingressou no STJ em junho de 2008 e atualmente participa da Corte Especial, da Primeira Seção e da Segunda Turma do tribunal.

Antes do STJ, exerceu funções como repórter, professor, advogado, juiz e desembargador, além de publicar diversas obras no meio jurídico.

Mauro Campbell Marques, natural de Manaus, é formado em direito pelo Centro Universitário Metodista Bennett (Unibennett). Ingressou no STJ em junho de 2008 e atualmente é membro da Corte Especial, da Primeira Seção e da Segunda Turma do tribunal.

Entre outras funções, atuou como professor, advogado, secretário de Estado de Justiça, de Segurança Pública, de Controle Interno, Ética e Transparência. Antes de assumir no STJ, atuou como procurador-geral de Justiça do Amazonas.

Composição O TSE é formado por sete ministros. Três são do Supremo Tribunal Federal, um dos quais é o presidente da corte. Outros dois ministros são do STJ, um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Completam o tribunal dois juristas oriundos da classe dos advogados, nomeados pelo presidente da República.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/cKG9D77Xih4/TSE-empossa-ministros-Og-Fernandes-e-Mauro-Campbell-Marques.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …