Começa hoje em Belo Horizonte o IV Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB – OAB

Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG) – Terá início às 19h30 desta quinta-feira (13), no Palácio das Artes de Belo Horizonte, o IV Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB, promovido pelo Conselho Federal da entidade em parceria com a Seccional mineira. O vice-presidente nacional da OAB, Luis Cláudio Chaves, representará a diretoria do Conselho Federal da OAB.

Nesta quarta edição, o evento terá como tema ‘A Derrocada dos Direitos Trabalhistas e a Tentativa de Aniquilamento do Sindicalismo: Reflexão e Resistência’ e seguirá até sábado, dia 15.

Para o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, trata-se de uma oportunidade ímpar de debater os rumos do direito sindical no Brasil. “O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Seccional mineira convidam toda a advocacia sindical, tanto de Minas Gerais como do restante do Brasil, para três dias de intensos debates, análises e proposições acerca deste importante ramo jurídico”, aponta.

A programação se inicia na noite de hoje, com a Conferência de Abertura, seguida de atrações artísticas e culturais. No dia 14, serão cinco painéis temáticos, na seguinte sequência: Painel I -Direito Coletivo dos Servidores Públicos; Painel II – As (In)Constitucionalidades da Reforma Trabalhista; Painel III – Direito Sindical e Reforma Trabalhista; Painel IV – As Reformas, A Crise Orçamentária-Financeira e Os Direitos dos Servidores Públicos e Celetistas; e Painel V – Aspectos Materiais da Reforma Trabalhista.

No dia 15, serão dois painéis: Painel I – Reforma Previdenciária em Tempos de Crise, e Painel II – Aspectos Processuais da Reforma Trabalhista. Após o segundo painel, está marcada a Conferência de Encerramento.

As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas clicando aqui.  

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/56655/comeca-hoje-em-belo-horizonte-o-iv-congresso-nacional-de-direito-sindical-da-oab.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas ouve demandas sobre saúde nas aldeias – OAB

O presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da OAB nacional, …