Direito à desconexão do trabalho é tema de reportagem

document.write(‘‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



O programa Jornada fala sobre os limites do uso de ferramentas tecnológicas de comunicação.

A reportagem especial do programa Jornada desta semana vai mostrar o que é o direito à desconexão do trabalho e em que situações a Justiça do Trabalho considera que a jornada exaustiva pode desencadear o pagamento de indenização. A matéria envolve situações como o acionamento do empregado pela empresa fora do local e do expediente de trabalho por meio de mensagens eletrônicas, telefone celular, e-mail ou outros canais de comunicação. A reportagem explica até que ponto essas novas ferramentas podem ser utilizadas sem causar prejuízo à integridade física e mental do trabalhador.

O programa traz ainda o quadro Direitos e Deveres, em que um juiz de Salvador (BA) tira dúvidas trabalhistas de um lavador de carros e do dono do negócio. Em Porto Alegre (RS), pesquisa mostra que o número de acidentes de trabalho no estado e no Brasil é bem maior do que o registrado pelo IBGE em razão da subnotificação dos casos à Previdência Social.

Serviço:

Programa Jornada
Inédito: segundas-feiras, às 19h30.
Reapresentação: terças-feiras, às 7h; quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 7h; e sábados e domingos, às 6h.
Todas as edições também podem ser assistidas no canal do TST no YouTube.

Veja a íntegra da edição desta semana:

(CRTV/Secom/TST)

<!– –> var endereco; endereco = window.location.href; document.write(‘‘) <!—-> Inscrição no Canal Youtube do TST

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24656470.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Empregado tem direito a renovação de estabilidade em caso de doença ocupacional

(Sex, 21 Set 2018) A legislação garante ao empregado a manutenção do seu contrato de …