Direito à desconexão do trabalho é tema de reportagem

document.write(‘‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



O programa Jornada fala sobre os limites do uso de ferramentas tecnológicas de comunicação.

A reportagem especial do programa Jornada desta semana vai mostrar o que é o direito à desconexão do trabalho e em que situações a Justiça do Trabalho considera que a jornada exaustiva pode desencadear o pagamento de indenização. A matéria envolve situações como o acionamento do empregado pela empresa fora do local e do expediente de trabalho por meio de mensagens eletrônicas, telefone celular, e-mail ou outros canais de comunicação. A reportagem explica até que ponto essas novas ferramentas podem ser utilizadas sem causar prejuízo à integridade física e mental do trabalhador.

O programa traz ainda o quadro Direitos e Deveres, em que um juiz de Salvador (BA) tira dúvidas trabalhistas de um lavador de carros e do dono do negócio. Em Porto Alegre (RS), pesquisa mostra que o número de acidentes de trabalho no estado e no Brasil é bem maior do que o registrado pelo IBGE em razão da subnotificação dos casos à Previdência Social.

Serviço:

Programa Jornada
Inédito: segundas-feiras, às 19h30.
Reapresentação: terças-feiras, às 7h; quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 7h; e sábados e domingos, às 6h.
Todas as edições também podem ser assistidas no canal do TST no YouTube.

Veja a íntegra da edição desta semana:

(CRTV/Secom/TST)

<!– –> var endereco; endereco = window.location.href; document.write(‘‘) <!—-> Inscrição no Canal Youtube do TST

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24656470.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho recolheu mais de 3 bilhões em 2018 aos cofres da União

document.write(‘Seguir‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”); A Justiça do Trabalho arrecadou para os cofres públicos da União R$ …