Domingo no Parque Tingui tem shows gratuitos do Ônibus da Cultura – Prefeitura de Curitiba/PR

O Parque Tingui recebe no próximo domingo (16/9), das 13h30 às 16h, as atrações culturais gratuitas do Ônibus Palco. Entram em cena o grupo musical Regional Curitibano, o Trip Circo e a cantora Eliane Barros.

A primeira apresentação traz o grupo Regional Curitibano, que mistura MPB e música instrumental com temas da cidade, sob comando do violonista João Egashira. As canções originais criadas pelo grupo são inspiradas na capital, homenageando bairros e suas histórias.

Em seguida, às 14h40, o grupo Trip Circo encena Lubyet, um espetáculo que reúne malabaristas e palhaços, com muito humor e números para agradar públicos de todas as idades. A tradição do circo se mistura com esquetes que trazem uma linguagem mais contemporânea.

A partir das 15h30, será apresentado o espetáculo musical O Viajante, da cantora e compositora Eliane Barros. A artista faz uma viagem pela música paranaense, revelando ritmos e riquezas sonoras. Compositores como Lápis, Grafite e Paulo Vítola têm músicas representadas. Também entram no repertório clássicos brasileiros de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Bosco.

Cultura nos bairros

O Ônibus Palco faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que circula pelos bairros da cidade com apresentações de teatro, música, dança e folclore. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este segundo passa pela fase final de montagem e deve ficar pronto até outubro.


Serviço: Projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura no Parque Tingui

Data: domingo (16/9)

Horário: das 13h30 às 16h

Local: Parque Tingui – Rua Fredolin Wolf, s/n – São João

Informações: www.facebook.com/onibusdacultura

Entrada gratuita


 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/domingo-no-parque-tingui-tem-shows-gratuitos-do-onibus-da-cultura/47579.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Espetáculos de bufões em cartaz na Álvaro Moreyra

A Sala Álvaro Moreyra será palco para a estreia do espetáculo Lê Bufê na quinta-feira, …