Emocionados, condecorados prometem fazer ainda mais por Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

Os curitibanos, de nascimento ou adoção, agraciados com as medalhas e diplomas da Ordem Municipal da Luz dos Pinhais de Curitiba, na sexta-feira (21/9), no Memorial de Curitiba, esperam cada vez mais poder contribuir para o crescimento da cidade e bem-estar da população da capital. Muito emocionados, os homenageados agradeceram a condecoração do município, entregue pelo prefeito Rafael Greca, e fizeram questão de dividir a honraria com seus colaboradores.

O arquiteto Carlos Eduardo Ceneviva, que presidiu o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e é considerado o “pai” do transporte público de Curitiba, afirmou estar muito honrado com o reconhecimento dado pelo prefeito Rafael Greca. “Acho que esta homenagem se deve a minha contribuição, junto com os demais arquitetos que integram ou integraram o Ippuc, na criação da Rede Integrada de Transporte, das Ruas da Cidadania, das creches e das escolas que se espalham por Curitiba”, disse ele.

Para a relações públicas Clarissa Grassi, receber a medalha e o diploma da Ordem Municipal da Luz dos Pinhais redobra sua inspiração para desenvolver pesquisas no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no São Francisco, e os concorridos tours pelas alamedas do tradicional espaço do município. “Essa iniciativa do prefeito Rafael Greca reitera seu compromisso com a história e a memória da cidade”, salientou ela.

 

Saiba mais:

 

Paixão

O médico João Vicente Vítola, diretor-geral da Quanta Diagnóstico e Terapia, avalia que a homenagem é um reconhecimento pelo seu trabalho em projetos de redução da mortalidade por doença cardíaca. “Como o prefeito Rafael Greca, que me entregou estas honrarias, sou um apaixonado pelo que faço e cada vez mais eu, com o corpo médico e toda a equipe da Quanta, buscamos inovar para garantir mais saúde para a população de Curitiba”, frisou o cardiologista.

A chef Manoella (Manu) Buffara também fez questão de dividir com sua equipe, do Restaurante Manu, a condecoração entregue pelo prefeito. “Valorizamos o alimento mais saudável em nossos pratos, assim como incentivamos a agricultura urbana e o retorno à terra”, disse ela, em referência a sua participação no Horta do Chef, programa do município que incentiva agricultores urbanos a venderem parte de sua produção a restaurantes da capital.

Estímulo

“Não tenho palavras para descrever como me sinto com este reconhecimento dado pelo prefeito Rafael Greca, um defensor da arte e da cultura. Eu me vejo, na realidade, como representante de todas as pessoas que buscam promover as artes, a música, a literatura e a história em Curitiba”, declarou Regina Casillo, fundadora e diretora do Solar do Rosário. Segundo ela, a homenagem a inspira ainda mais a se dedicar ao tradicional espaço cultural, que oferece uma movimentada agenda de exposições de arte e lançamentos de livros, além de diversos cursos.

Segundo Mauricio Milani Rua, o Shogun, uma das maiores lendas da história do Mixed Martial Arts (MMA), a condecoração dada pelo município o estimula ainda mais a usar o esporte como bandeira para ajudar as crianças carentes de Curitiba. “No Parque da Barreirinha, ensinamos artes marciais em um programa social que está tirando a criançada da rua”, conta o atleta, único lutador em atividade que já foi campeão do Pride e do UFC.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Sergio Balaguer (Serginho do Posto) agradeceu a homenagem feita pelo prefeito Rafael Greca e compartilhou com todas as pessoas da cidade a honraria. “Estas distinções só reforçam meu compromisso de ajudar a transformar Curitiba em uma cidade mais humana e justa”, completou.

Inovação

Maçaru Koga, mais antigo feirante em atividade na cidade, estava muito emocionado ao receber a medalha e o diploma da Ordem Municipal da Luz dos Pinhais. “Eu trabalho nas feiras da Prefeitura há mais de 45 anos e não esperava esta homenagem entregue pelo prefeito”, revelou o comerciante de 83 anos.

Criador do Adam Robô, equipamento que usa a inteligência artificial para identificar problemas oftalmológicos, Juliano Santos lembrou que a inovação surgiu graças ao apoio da Prefeitura, por meio do Vale do Pinhão. “Eu comecei minha empresa no Worktiba Barigui e, em pouco mais de um ano, o Adam Robô é um sucesso. Agora, eu sou surpreendido com este novo apoio ao meu projeto, desta forma tão bonita, que é receber a medalha e o diploma da Ordem Municipal da Luz dos Pinhais”, disse.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/emocionados-condecorados-prometem-fazer-ainda-mais-por-curitiba/47675.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Secretaria do Meio Ambiente reforça atuação contra poluição sonora – Prefeitura de Curitiba/PR

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente tem reforçado as ações de fiscalização em relação à …