Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (26) – STF

Revista Justiça
O Revista Justiça começa com o quadro Direito Constitucional trazendo uma série de comentários sobre a história da Constituição de 1988. Nesta quarta-feira, a advogada, mestre e professora de Direito Constitucional Renata Domingues fala sobre o Supremo Tribunal Federal e a guarda da Constituição. O programa também destaca que, no Distrito Federal, foram feitas 157 prisões com base na Lei Maria da Penha. A Polícia Militar do DF tem um programa específico para o combate a violência doméstica, o Provid. Quem fala sobre o projeto é a tenente Adriana Vilela. No quadro Compreender Direito, o jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck participa tirando dúvidas relacionadas a doutrina e a jurisprudência brasileira. Já no quadro Dicas do Autor, vamos conhecer o livro "O Direito ao “Esquecimento” na Sociedade da Informação", de autoria do jurista e magistrado Ingo Sarlet juntamente com o vice-presidente do Instituto de Estudos Tributários Arthur Ferreira Neto. Por fim, a advogada e professora Licinia Rossi traz destaques no quadro Direito Administrativo. Toda semana ela apresenta uma aula sobre a prática do Direito Administrativo aos ouvintes da Rádio Justiça. Quarta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
Estados Unidos começam a aplicar tarifas sobre bens chineses. O Giro pelo Mundo também destaca que presidente de Cuba denuncia nova corrida armamentista mundial. Já o governo italiano aprova duro decreto contra imigrantes. Quarta-feira, às 10h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos últimos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta da Sessão Plenária, que é transmitida ao vivo em seguida. Quarta-feira, às 13h30.

Defenda seus Direitos
Falha no envio de boletos de pagamento não exclui a responsabilidade do devedor. O entendimento é da justiça do Distrito Federal, ao negar indenização a um consumidor contra a agência CVC. O cliente alegou que não houve a emissão de um boleto de pagamento referente a um contrato com a empresa, por isso a conta não foi paga e o nome dele foi negativado. Mas a juíza que cuidou do caso destacou que a falta do envio do boleto de pagamento no prazo acordado não exime o consumidor da obrigação de quitar o débito, pois ele sabia antecipadamente o dia do vencimento da fatura e o valor da conta. Quem comenta o assunto é a advogada Helena Lariucci, vice-presidente da comissão de Direito Bancário da OAB-DF. Quarta-feira, às 22h.

Radionovela Justiça em Cena – “Um trabalho fora de moda”
Horácio e Rogéria se separaram, mas ele ainda alimenta a esperança de os dois se acertarem. Tanto que ele sempre aparece no apartamento da ex-mulher para tentar convencê-la a mudar de ideia e voltar pra ele. Só que agora parece que Rogéria seguiu em frente e está com um novo pretendente, o José, que veio do Equador. Mas, para Horácio, essa história está muito mal contada, já que Rogéria nunca gostou de estrangeiros. Ele desconfia que o novo namorado da Rogéria é na verdade um trabalhador escravo. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 99975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=390723.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Grupos de estudantes podem agendar visitas às sessões plenárias e das Turmas do STF – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebe anualmente a visita de muitos grupos de estudantes que …