Lamachia destaca coesão do sistema OAB durante encontro de tesoureiros e contabilistas – OAB

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, em conversa com diretores tesoureiros e contabilistas das Seccionais da Ordem realizada nesta terça-feira (25), destacou a coesão interna do Sistema OAB e a união da qual a entidade desfruta mesmo em meio ao delicado momento que o país atravessa.

Lamachia lembrou algumas atuações da Ordem em momentos críticos da nação ao longo de sua gestão, como os pedidos de impeachment de dois presidentes da República – Dilma Rousseff e Michel Temer – e do afastamento do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. “Em nenhuma destas situações, por óbvio delicadas, houve qualquer tipo de racha na OAB. Opiniões se contrapuseram, visões opostas foram colocadas e debatidas, mas sem que os propósitos democráticos e republicanos fossem afastados em nenhum momento”, disse.

O presidente lembrou, ainda, que as eleições internas do Sistema OAB se aproximam e que é necessário que a entidade – cuja história se confunde com a da própria democracia no Brasil – dê bons exemplos.   

“Nesse processo de intensas dificuldades que o Brasil vive, a Ordem deve emprestar os melhores exemplos. Aliás, tem dados bons exemplos. Sempre que encontro um candidato ou uma candidata aos cargos diretivos da nossa entidade, faço questão de conclamar que a respectiva campanha se dê em torno de ideias, e não de ataques. A polarização que predomina no país não pode se refletir aqui dentro”, completou. 

Agradecimento

Lamachia externou, em nome da diretoria do Conselho Federal da OAB, agradecimento a todos os diretores tesoureiros e contabilistas do Sistema. “É um trabalho de bastidores, silencioso e necessário, que coloca a OAB no caminho das melhores práticas”, disse.        

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/56690/lamachia-destaca-coesao-do-sistema-oab-durante-encontro-de-tesoureiros-e-contabilistas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

confira as principais notícias do período entre 7 a 13 de dezembro – OAB

Brasília – Confira a seção OAB em Movimento desta semana, que apresenta as principais notícias …