Com melhor navegabilidade, novo site da Setran facilita a vida do cidadão – Prefeitura de Curitiba/PR

Está no ar desde a manhã desta terça-feira (25/9) o novo site da Superintendência de Trânsito (Setran): transito.curitiba.pr.gov.br. Mais moderna, simples e prática, a plataforma permite que o usuário obtenha informações sobre credencial para idosos ou pessoas com deficiência, Estacionamento Regulamentado (EstaR) e multas de trânsito emitidas no município.

O site também traz informações sobre como podem ser solicitadas as autorizações emitidas pela Setran para a realização de eventos em via pública, para caminhões de mudança (naquelas ruas mais movimentadas e que requerem aviso prévio à autoridade de trânsito), para colocação de caçamba e para bloqueio de obra ou carga e descarga de materiais de construção. 

“Lançado em meio à programação da Semana Nacional do Trânsito, o portal proporciona mais agilidade para o cidadão. Todos os serviços são facilmente encontrados por quem procura. Gradativamente melhorias serão implementadas, conforme a necessidade”, informa a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

No site estão disponíveis informações para a retirada de veículos que foram recolhidos das ruas por alguma irregularidade, bem como os documentos necessários a serem apresentados e os valores das taxas a serem pagas.

O usuário pode, ainda, consultar pela página na internet a localização de todos os equipamentos de fiscalização de trânsito instalados na cidade – lombadas eletrônicas e radares fixos – e quais deles detectam avanço de sinal, parada de veículo em cima da faixa de pedestres, conversão e retorno proibidos. 

Boletins de trânsito atualizados em tempo real, com informações sobre trechos parcialmente fechados, com lentidão ou acidente, são atualizados e publicados das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, no site e no Twitter da Setran. Todas as informações estipuladas por legislação específica serão publicadas no site.

Novas tecnologias

O site recém-lançado faz parte do processo de modernização pela qual a Setran tem passado nos últimos meses. No último ano, a Setran instituiu novas práticas de gestão financeira. Como projeto-piloto de novos serviços a serem ofertados pela internet, foi implementada a consulta do andamento de processos relativos a multas aplicadas pelo órgão. 

É possível consultar as indicações de condutor, defesas de autuação ou recursos protocolados na Setran, a partir do número de protocolo ou número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). 

A novidade mais recente é que, agora, as multas de trânsito emitidas por agentes de trânsito e guardas municipais podem ser pagas por aplicativos de telefone ou pela internet, além dos terminais de autoatendimento e guias de caixas disponíveis pelas redes bancárias conveniadas. 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/com-melhor-navegabilidade-novo-site-da-setran-facilita-a-vida-do-cidadao/47703.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Regional Curitibano lança CD com canções inspiradas em 12 bairros – Prefeitura de Curitiba/PR

Nesta terça-feira (16/10), às 20h, o Teatro do Paiol receberá o lançamento do CD do …