Com melhor navegabilidade, novo site da Setran facilita a vida do cidadão – Prefeitura de Curitiba/PR

Está no ar desde a manhã desta terça-feira (25/9) o novo site da Superintendência de Trânsito (Setran): transito.curitiba.pr.gov.br. Mais moderna, simples e prática, a plataforma permite que o usuário obtenha informações sobre credencial para idosos ou pessoas com deficiência, Estacionamento Regulamentado (EstaR) e multas de trânsito emitidas no município.

O site também traz informações sobre como podem ser solicitadas as autorizações emitidas pela Setran para a realização de eventos em via pública, para caminhões de mudança (naquelas ruas mais movimentadas e que requerem aviso prévio à autoridade de trânsito), para colocação de caçamba e para bloqueio de obra ou carga e descarga de materiais de construção. 

“Lançado em meio à programação da Semana Nacional do Trânsito, o portal proporciona mais agilidade para o cidadão. Todos os serviços são facilmente encontrados por quem procura. Gradativamente melhorias serão implementadas, conforme a necessidade”, informa a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

No site estão disponíveis informações para a retirada de veículos que foram recolhidos das ruas por alguma irregularidade, bem como os documentos necessários a serem apresentados e os valores das taxas a serem pagas.

O usuário pode, ainda, consultar pela página na internet a localização de todos os equipamentos de fiscalização de trânsito instalados na cidade – lombadas eletrônicas e radares fixos – e quais deles detectam avanço de sinal, parada de veículo em cima da faixa de pedestres, conversão e retorno proibidos. 

Boletins de trânsito atualizados em tempo real, com informações sobre trechos parcialmente fechados, com lentidão ou acidente, são atualizados e publicados das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, no site e no Twitter da Setran. Todas as informações estipuladas por legislação específica serão publicadas no site.

Novas tecnologias

O site recém-lançado faz parte do processo de modernização pela qual a Setran tem passado nos últimos meses. No último ano, a Setran instituiu novas práticas de gestão financeira. Como projeto-piloto de novos serviços a serem ofertados pela internet, foi implementada a consulta do andamento de processos relativos a multas aplicadas pelo órgão. 

É possível consultar as indicações de condutor, defesas de autuação ou recursos protocolados na Setran, a partir do número de protocolo ou número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). 

A novidade mais recente é que, agora, as multas de trânsito emitidas por agentes de trânsito e guardas municipais podem ser pagas por aplicativos de telefone ou pela internet, além dos terminais de autoatendimento e guias de caixas disponíveis pelas redes bancárias conveniadas. 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/com-melhor-navegabilidade-novo-site-da-setran-facilita-a-vida-do-cidadao/47703.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …