Prefeitura repõe exaustores vandalizados da calçada de vidro da Tiradentes – Prefeitura de Curitiba/PR

Equipes do Departamento de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente dão continuidade, nesta semana, à revitalização da área da calçada de vidro da Praça Tiradentes, no Centro. O local, que já recebeu ações preliminares de limpeza, agora teve os três exaustores reinstalados. Os trabalhos foram feitos na tarde desta terça-feira (2/10).

“Há algum tempo os equipamentos que estavam no local foram vandalizados e vínhamos estudando e testando outras soluções”, explicou o diretor de Parques e Praças, Jean Brasil. “Com o avanço da revitalização da Praça Tiradentes, optamos por recolocar os exaustores”, completou. 

Além dos equipamentos novos, que vão ajudar a dissipar a umidade interna que se forma com a diferença de temperatura interna e externa, está prevista a troca dos vidros, que deve acontecer em cerca de um mês. Também será feito um novo controle da vegetação que cresce naturalmente no local com o tempo.

Implantado durante a reforma da Praça Tiradentes no ano de 2008, o piso de vidro tem o objetivo de deixar visíveis as antigas calçadas do local, que foram descobertas por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Intervenções

Nos últimos dois meses em toda a Praça Tiradentes foram feitas intervenções no paisagismo e de limpeza. De acordo com o diretor de Parques e Praças, o trabalho envolveu a correção de espaços da praça com o aterro de buracos e substituição de plantas altas com o replantio de vegetação mais baixa e harmônica. Também foram plantadas mais 10 mil novas flores; além da limpeza dos monumentos e calçamentos.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-repoe-exaustores-vandalizados-da-calcada-de-vidro-da-tiradentes/47801.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …