Comissão de Finanças convoca a primeira Audiência Pública para debater Orçamento de 2019

Reunião da Comissão de Finanças

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

A Comissão de Finanças convocou, nesta quarta-feira (10/10), a realização de seis Audiências Públicas para discutir o orçamento previsto para o município em 2019. O PL (Projeto de Lei) 536/2018  foi entregue ao Legislativo pelo Prefeito Bruno Covas (PSDB), no dia 28 de setembro, e prevê uma receita de pouco mais de R$ 60 bilhões.

A primeira Audiência será realizada na próxima quarta-feira (17/10), com a presença de representes do governo, para explicar as receitas e despesas previstas. O presidente da Comissão, vereador Jair Tatto (PT), disse que o calendário de discussões do PL foi prejudicado pelas eleições deste ano.

“Conseguimos realizar 13 Audiências em 2017. Este ano não teremos datas suficientes para fazermos o mesmo, em função das eleições. O Orçamento é a discussão mais importante da cidade. Para incentivar a participação popular, vamos realizar também algumas Audiências Temáticas”, afirmou.

Um requerimento da vereadora Soninha Francine (PPS) também foi aprovado na reunião.  A parlamentar esclareceu que tem recebido reclamações frequentes do serviço da Prefeitura que fornece passagens, intermunicipais e interestaduais, para migrantes em situação de vulnerabilidade que estão na capital e desejam retornar à cidade de origem.

“Até o início desse ano, tínhamos o Núcleo do Migrante, que ficava no Terminal Rodoviário Tietê e era o responsável por esse serviço, mas foi fechado. A Prefeitura continua emitindo as passagens, mas a demanda está absurda e não é atendida. Queremos entender como eles estão trabalhando para resolver essa questão”, declarou.

A SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) deve informar aos vereadores o número de famílias beneficiadas em 2017 e 2018; qual o tempo médio entre a solicitação e a emissão de uma passagem; número de pedidos não atendidos e qual a razão. O objetivo é descobrir o motivo das falhas, já que os recursos para atender esse serviço são previstos anualmente no Orçamento da cidade.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/comissao-de-financas-convoca-seis-audiencias-publicas-para-debater-orcamento-de-2019/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Câmara homenageia desembargador Paulo Dimas

Atualizado em (18/12/2018 – 15h07) | Geral, Notícias, Sessão Solene …