Plenário aprova resolução de horário eleitoral gratuito para o segundo turno das eleições — Tribunal Superior Eleitoral

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta quinta-feira (11), a minuta de resolução relativa ao plano de mídia do horário eleitoral gratuito para o cargo de presidente da República no segundo turno das Eleições 2018. O texto foi apresentado pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber.  

De acordo com a norma, as emissoras de rádio e televisão reservarão 25 minutos diários de segunda-feira a domingo para a propaganda eleitoral dos candidatos por inserções. Além disso, elas destinarão 10 minutos diários de segunda a sábado para cada bloco da propaganda eleitoral referente ao segundo turno do pleito.

O tempo será dividido igualitariamente entre as coligações dos candidatos que disputam o segundo turno, iniciando-se pela candidatura que obteve a maior votação no primeiro turno, com alternância da ordem a cada programa em bloco ou veiculação de inserção.

A veiculação das propagandas em rede por inserções ocorrerá a partir desta sexta-feira (12) até a antevéspera da eleição. Já a propaganda em bloco dos presidenciáveis terá início no sábado (13).

O dia 26 de outubro também é a data limite para a realização de debate e divulgação de propaganda eleitoral paga na imprensa escrita.

Confira a íntegra da resolução e o plano de mídia para o segundo turno das eleições.

JP/RT

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2018/Outubro/plenario-aprova-resolucao-de-horario-eleitoral-gratuito-para-o-segundo-turno-das-eleicoes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro Sergio Banhos determina ao Facebook remoção de vídeo contra Manuela D´Ávila — Tribunal Superior Eleitoral

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sergio Banhos determinou a retirada de vídeo em …