Professores serão homenageados com Marco da Paz na Câmara

JOTA ABREU
DA REDAÇÃO

Trinta professores de escolas públicas e particulares da capital paulista serão homenageados nesta terça-feira (16/10) em solenidade no Salão Nobre da Câmara Municipal, a partir das 18h. Eles foram selecionados pelas 15 distritais da Associação Comercial do Estado de São Paulo, e receberão o troféu Marco da Paz.

A iniciativa da solenidade é do vereador Gilberto Natalini (PV), e também vai comemorar os 18 anos da instalação do primeiro Marco da Paz, um monumento instalado no ano 2000 no Pateo do Collegio. O símbolo foi criado, entre outras coisas, para inspirar na humanidade a importância da Cultura de Paz, para que, nas nossas futuras gerações, ele seja a realidade que buscamos de um mundo melhor.

A criação é do italiano Gaetano Brancati Luigi e se trata de um arco formado por pedras claras com um sino de cobre onde está gravada a sigla da paz pela união dos povos. Já foi copiado na Argentina, Paraguai, México e Itália.

Serviço:

Data: 16/10/2017

Horário: 18h00

Local: Câmara Municipal de São Paulo- Vd. Jacareí, 100- Salão Nobre- 8º andar

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/professores-serao-homenageados-com-marco-da-paz-na-camara/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …