Guarda prende homem furtando cabos elétricos em creche – Prefeitura de Curitiba/PR

A Guarda Municipal prendeu em flagrante, na madrugada desta terça-feira (16/10), um homem de 26 anos furtando cabos elétricos dentro do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ciro Frare, no Ganchinho. A prisão aconteceu por volta das 3h50. O homem foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele já tinha passagens pela polícia por roubos e furtos.

O CMEI Ciro Frare já havia sido alvo de dois furtos de cabos de energia na semana passada. “Aumentamos as rondas na região e conseguimos efetuar a prisão em flagrante”, disse o diretor-geral da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso.

Antes da prisão, a Guarda Municipal foi acionada para verificar uma denúncia de roubos de cabos na Escola Municipal Professora Nathália de Conto Costa, que fica próxima ao CMEI. No local a equipe não encontrou ninguém, mas notou danos nos equipamentos possivelmente causados por tentativa de furto.

“Os guardas continuaram as rondas pela região e foram até o CMEI Ciro Frare, que já tinha sido alvo recente de furtos. Lá prenderam o homem em flagrante”, explicou o supervisor Ermínio Zawabzki, do Núcleo Regional Bairro Novo da Guarda Municipal. A equipe da empresa de segurança G5 ajudou na prisão do suspeito.

No interrogatório o detido confirmou ter pulado o muro do CMEI e ter furtado os itens elétricos. Na mochila dele foram encontrados um relógio de luz, cabos de eletricidade, um pé de cabra, uma turquesa, três facas, um alicate, duas chaves de fenda, uma serra de arco, um disjuntor de 200 amperes, outro disjuntor de 50 amperes e um estilete.

Denúncias

A Prefeitura de Curitiba conta com o apoio da comunidade escolar para que denunciem situações de anormalidade nas escolas e CMEIs, entrando em contato com a empresa G5 pelo telefone: 3045-7940 e Guarda Municipal pelo telefone 153.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/guarda-prende-homem-furtando-cabos-eletricos-em-creche/47927.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …