Oficinas capacitam profissionais para acolhida de refugiados

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) recebe, até as 12h da próxima sexta-feira (19), inscrições para oficinas em São Paulo com o objetivo de capacitar atores envolvidos em acolhimento, integração e interiorização de refugiados e migrantes no Brasil.

As oficinas ocorrem de 25 a 27 de outubro, são gratuitas e abertas ao público externo. As inscrições devem ser feitas na página da ESMPU na internet.

Clique aqui para acessar o edital

Podem participar integrantes de comitês de acolhida, de grupos de trabalho sobre empregabilidade, gestores e equipes de abrigos, servidores públicos, organizações da sociedade civil envolvidas na temática e jornalistas.

Cada oficina terá aproximadamente 25 participantes e a seleção será feita por sorteio eletrônico. No total, serão realizadas 15 oficinas. Os participantes poderão se inscrever em mais de uma oficina, desde que não sejam no mesmo horário. As atividades vão acontecer na Procuradoria da República, em São Paulo.

Para receber o certificado é preciso frequência mínima de 85%. A ESMPU não arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas.

Fonte: Nações Unidas

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-CidadaniaEJustia/~3/Vai75VVkBak/oficinas-capacitam-profissionais-para-acolhida-de-refugiados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

AASP reúne-se com Comissão de Precatórios da OAB SP – AASP

O Presidente da AASP, André Almeida Garcia, recebeu na tarde desta segunda-feira (25/3) a Comissão …