Regional Curitibano lança CD com canções inspiradas em 12 bairros – Prefeitura de Curitiba/PR

Nesta terça-feira (16/10), às 20h, o Teatro do Paiol receberá o lançamento do CD do projeto Regional Curitibano, às 20h. O projeto reúne o quinteto de músicos curitibanos formado por Gabriel Schwartz (flauta), Julião Boêmio (Cavaquinho), Fabiano Silveira, o Tiziu (violão 7 cordas), Luis Rolim (percussão e bateria), João Egashira (violão) O evento tem classificação livre e entrada franca.

O objetivo do projeto é divulgar a música instrumental produzida por artistas de Curitiba, com a realização de concertos nas administrações regionais da cidade, contribuindo para que essa linguagem se torne cada vez mais familiar à plateia curitibana.

Regional Curitibano também é uma forma de gratidão à cidade que permitiu que as carreiras dos músicos envolvidos no projeto se desenvolvessem. Idealizado pelo músico João Egashira, o álbum é formado por 12 composições inéditas elaboradas especialmente para o projeto, inspiradas em 12 bairros de Curitiba.

Cada música homenageia um dos bairros sede das dez administrações regionas da cidade. Dentre as composições estão a Valsa de Domingo (Gabriel Schwartz), dedicada à Santa Felicidade; Choro em Silêncio (Fabiano Tiziu), dedicada ao Portão; Espetinho de Fato no Parque Cambuí (Julião Boêmio), dedicada ao Fazendinha. Também foram homenageados o Centro e o Prado Velho, onde está localizado o Teatro do Paiol, que ganhou a música Paiol de Sons (João Egashira).

Para os shows, Clayton Rodrigues (sopros) substituirá Gabriel Schwartz, participante das gravações do CD, mas que passa temporada no Canadá desenvolvendo mestrado em composição. O CD estará disponível à venda, ao valor de R$ 20.


Serviço: Lançamento do CD – Regional Curitibano

Data: terça (16/10)

Horário: 20h

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Entrada franca


 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/regional-curitibano-lanca-cd-com-cancoes-inspiradas-em-12-bairros/47925.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Região central terá bloqueios de trânsito para a Parada da Diversidade – Prefeitura de Curitiba/PR

A 19ª edição da Parada da Diversidade LGBTI, marcada para o domingo (18/11), vai ocasionar bloqueios …